Pular para o conteúdo principal

Alunos de Arraial do Cabo de destacam na Regata do Marinheiro


Os alunos da Escola Social Filhos do Vento de Arraial do Cabo se destacaram na tradicional competição regional Regata do Marinheiro que aconteceu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em São Pedro da Aldeia! Ao todo, foram sete pódios conquistados, sendo dois deles de 1º lugar na categoria geral. 

Confira os resultados:
1º lugar Optimist Geral - Brenda
1º lugar Optimist Feminino - Brenda
1º lugar Dingue Geral - Daniel
1º lugar optimist masculino - Wagner
2º lugar optimist masculino - Paulo
3º lugar optimist masculino - Gabriel
3º lugar optimist infantil - Flávio Daniel

O projeto Filhos do Vento promove aulas gratuitas de iniciação ao iatismo para jovens de 10 a 16 anos e atualmente conta com 20 alunos, filhos e netos de pescadores locais, além de escoteiros do mar. Em apenas 4 meses de atividade e com uma aula por semana, esses jovens alcançam bons resultados e receberão um certificado de curso básico da categoria. 

O coordenador do projeto, Anderson Wilnes, parabeniza seus alunos e reforça a importância de oferecer uma atividade ao ar livre para as crianças associada ao resgate da cultura local. “O objetivo é resgatar uma cultura que já existia no passado as barcaças de sal na época das salinas eram movidas por velas. Além disso, Arraial do Cabo tem uma característica própria para velejar, com bons ventos. Quem veleja aqui consegue velejar em toda a costa brasileira. A escola surgiu para trazer de volta o esporte a vela, e colocar a criançada para realizar uma atividade externa, interagindo com a natureza. Somos todos cabistas e queremos o melhor para a nossa cidade” comenta Anderson.

A Prefeitura de Arraial do Cabo enaltece o projeto e parabeniza os coordenadores e também os alunos! Siga o intagram dos Filhos do Vento e acompanhe as novidades @e.velafilhosdovento.

ASCOM PMAC | Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.