Pular para o conteúdo principal

COLUNA BANZO



TERRORISMO “TEXTUOL”

O Portal de notícias UOL publicou ontem mais um exemplo de “desinformação” a título de “politicagem”.
O Título da matéria dizia literalmente: “Deputados do PSL-RJ têm acusados de tráfico, roubo e "máfia" em gabinetes.”

E o rodapé timidamente dizia: “Em abril de 2016, o juiz Leandro Loyola de Abreu, da Vara Criminal de Araruama, absolveu os acusados, afirmando falta de provas e que "a inexistência, até então, de transporte alternativo legalizado neste município e a notória deficiência na locomoção de pessoas não autorizam a realização do transporte irregular de passageiros, o que representa uma infração administrativa e não penal"
Bem vamos esmiuçar os fatos, se o rodapé desmentia a “manchete”... Qual seria o motivo da publicação?

Os motivos são os quais descrevi na primeira linha desta nota: desinformação e politicagem.

TERRORISMO “TEXTUOL” II

O Portal de notícias UOL se viu obrigado a explicar a contradição e em resposta declinou essa “verdadeira pérola”: achamos válida a publicação por conta do Ministério Público ter recorrido desta sentença.

Num momento que se discute a “condenação” validada apenas na 3ª Instância (Supremo), o prestimoso portal lança uma nova modalidade penal: “a presunção de culpa”.

Pelo desserviço, desinformação e pelo sofrimento dos familiares envolvidos, torço por um processo penal, longo e custoso!!!

ZÉ BONIFÁCIO: CURADO E PRETENCIOSO

Durante o fim de semana a cidade de Cabo Frio ficou em suspense, pois o ex-Prefeito e ex-Assessor de Cabral e Pezão, José Bonifácio convocou uma coletiva para esta segunda-feira, no auditório do Malibu Hotel.

Pretensiosamente o “último caudilho cabo-friense” abriu a coletiva explicitando logo o motivo da convocação: desmentir os boatos sobre a sua saúde e declarar que está curado de um câncer.

Bem quanto a cura do câncer... dou Graças a Deus!

Porém quanto a convocar uma coletiva apenas para desmentir um boato... faça-me um favor!!!

É arrogância demais parar toda a imprensa apenas para desmentir um boato!

Alô Zezinho! Para essas coisas existem Nota Oficial, lives ou até buxixo.




CONHEÇA O NOVO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PALMARES

Sérgio de Camargo é jornalista; com passagens por importantes redações em São Paulo e é filho do renomado escritor Oswaldo de Camargo, qualificado pela  LITERAFRO (órgão OFICIAL da UFMG) como poeta, ficcionista, crítico, historiador da literatura e um dos mais destacados escritores negros das últimas décadas, que em sua obra aborda temas ligados à temática negra".

Em suma Sergio de Camargo é bem formado, bem criado, e ficha limpa.

E os motivos de tanto barulho da militância do Movimento Negro vocês saberão já!

CONHEÇA OS MOTIVOS DA REJEIÇÃO

Sérgio Camargo sempre manteve relativa distância da militância do Movimento Negro, nunca se submeteu a doutrinação de “esquerda” e professa a religião católica.

Um negro que não é de “esquerda”, não milita,  não necessita de “boquinhas” junto ao Movimento e não professa nenhuma religião de matriz africana... com certeza é um alvo a ser batido.

“A escravidão foi terrível, mas benéfica para os descendentes, e que os negros do Brasil vivem melhor que os negros da África" – Sérgio Camargo

A primeira frase desta oração (A escravidão foi terrível) proferida pelo então jornalista Sérgio Camargo foi totalmente ignorada pela militância, deram ênfase então ao restante do período que ficou fora de contexto (mas benéfica para os descendentes, e que os negros do Brasil vivem melhor que os negros da África).

A lógica da fala é a de que seria melhor nascer negro no Brasil do que na Etíopia ou Namíbia.
Porém de uma forma altamente belicosa a militância se aproveitou do mote escravidão-benéfica.

CONHEÇA OS MOTIVOS DA REJEIÇÃO II

O novo presidente da Fundação Palmares defende que o negro não precisa ser vítima, nem precisa ser de esquerda, e trabalha pela libertação da mentalidade que escraviza ideologicamente os negros.

Ora caro leitor, o aparelhamento da Fundação Palmares pelo PT é clamoroso e abriga “companheiros” até agora inatingíveis.

Não interessa aos “boquinhas” a perda de força dentro da autarquia. É por isso que se arrepiam ao ouvir do próprio Sérgio Camargo que “esse modelo de Movimento Negro tem que acabar”.

A atividade fim da Fundação Palmares é direcionar verbas para o desenvolvimento de políticas públicas que protejam e incentivem a verdadeira cultura negra.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DESSE COLUNISTA

Meu nome é Marcos Chaves, Agente Cultural e Ativista do Movimento Negro, sou antes de tudo um atento observador político-social.

Não admito ficar refém de segmentos que apelam para agressões e xingamentos ao se depararem com o contraditório ao seu “senso comum”.

Bolsominios, Fascistas, Racistas, Homofóbicos e toda a sorte de acusações/agressões não me atingem. Até porque a maioria dos desafetos não possuem extensão cultural para saber a definição e a natureza do Fascismo.

Inclusive, é uma característica marcante no Fascismo, denegrir e atacar toda a opinião contrária ao status estabelecido.

Não abro mão do meu direito de reflexão e muito menos de emitir minha opinião.

Marcos Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.