Pular para o conteúdo principal

Polo de Desenvolvimento Econômico será construído em área estratégica


Com localização privilegiada, o Polo de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio terá conexões com diversas regiões do Brasil e do exterior com rotas para escoamento de cargas por terra, ar e mar. A área que vai abrigar o polo tem quase dois milhões de metros quadrados e fica localizada próximo ao aeroporto do município. A Prefeitura está em fase de finalização da documentação para a liberação das obras. O decreto de desapropriação dos terrenos foi publicado na quarta-feira (4). O espaço terá três setores: logística, indústria sustentável e inovação tecnológica.
A logística rodoviária será a partir das rodovias RJ 102, 106 e 140, além da infraestrutura viária e cicloviária projetada para atender às demandas do Polo, interligado à importantes vias do município de forma segura e acessível. Tendo em vista a maior movimentação de veículos de grandes cargas, como caminhões e carretas, estão sendo previstas pela Secretaria de Mobilidade Urbana intervenções viárias tanto no entorno do empreendimento quanto no acesso ao polo com a ampliação e reestruturação da pista. O local também está ao lado do Cabo Frio Airport e a apenas 8 quilômetros de distância do Porto do Forno, em Arraial do Cabo.
Atualmente, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visita câmaras de comércio, que são organizações locais de empresas para promover interesse em novos negócios. Os diálogos com a Itália já foram iniciados e estão em andamento as conversas com Estados Unidos da América, Alemanha e Arábia.
No Brasil, a parceria ocorre com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que elabora lançamento do polo no Rio de Janeiro, onde estão as principais representações empresariais do estado e do país, com programação em data ainda a ser definida. Também há parceria com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), entidade que representa muitas das empresas que são foco do projeto.
“O trabalho para fomentar a atração de empresas está em andamento. Existem empresas interessadas, mas ainda não houve a confirmação da instalação, tendo em vista que estamos finalizando o processo de documentação para a liberação das obras. A nossa equipe está empenhada em viabilizar da forma ágil e responsável a criação do Polo de Desenvolvimento Econômico”, explicou o secretário, acrescentando que, em termos econômicos, os benefícios serão maior geração de renda, aumento da receita municipal e representatividade da cidade no cenário estadual.
Segundo ele, com este projeto haverá mudança do perfil da origem de receitas do município, pois Cabo Frio iniciará o processo para deixar de ser dependente dos royalties. Além do setor logístico e da atração de indústrias, o polo poderá receber o setor de inovação tecnológica, iniciativas voltadas para o aproveitamento das oportunidades do setor de óleo e gás em toda a Região dos Lagos e no Norte Fluminense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.