LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Tarifa social de energia elétrica


Cadastro Único dá acesso a diversos benefícios a famílias de baixa renda, entre eles a tarifa social de energia elétrica. São descontos de até 65% de desconto que variam de acordo com a faixa de consumo do cliente. A Secretaria de Assistência Social vem fazendo novos cadastros para o CadÚnico e recadastrando as famílias no programa. 

Quem pode participar do programa: 

Pessoas que não trabalham fora e pertencem a famílias de baixa renda, famílias com um membro beneficiário do BPC, famílias com renda total de até três salários mínimos por mês que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que precisam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia elétrica, indígenas e quilombolas com renda de até meio salário por pessoa.

Assim, após o devido recolhimento das contribuições, elas também poderão ter acesso a benefícios previdenciários, como licença-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria por idade ou por invalidez. 

O Cadastro Único (CadÚnico), instrumento de identificação socioeconômico que teve início em 2003, se tornou o principal meio encontrado pelo Estado brasileiro para a seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos programas.  

Os interessados podem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos na Rua José Pinto de Macedo, sem número, no bairro Prainha, no prédio do antigo Fórum. 
 
 ASCOM PMAC | Assistência Social 


0 comentários:

- |