Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Banzo São Pedro da Aldeia - Por Marcos Chaves


O PIOR VEREADOR DO MUNDO

O Vereador Zezinho Martins entrou de vez para a história do município Aldeense. Zezinho é um homem público sem passado, com um presente marcado pelo “desserviço” a nossa cidade e com certeza sem nenhum futuro.

Num verdadeiro “jogo dos sete erros” alertaremos a população sobre a politicagem praticada pelo Presidente da CPI da Saúde que distorce e deturpa ações que deveriam ser oficiais.

1 – CONTEXTUALIZAÇÃO PROCESSUAL

Ao executar seu “Relatório Apartado”, “Relatório Correlato”, “Relatório...” o Sr. Zezinho o fez de maneira irresponsável, usando terminologias incabíveis numa CPI: Acho que, Presumo que, supostas irregularidades e indícios de ilicitudes.

Inexiste em seu relatório constatações referendadas com documentações seguidas de diligências e encerradas com oitivas.

2 – AUSÊNCIA DE DILIGÊNCIAS

Em sua busca frenética por denuncismo e sensacionalismos o Sr. Zezinho em nenhum momento convocou, intimou ou se dirigiu a nenhum órgão ou empresa ora citadas para embaçar suas “constatações”, vem daí o número excessivo de achismos em seu “Relatório Apartado”.

3 – AUSÊNCIA DE OITIVAS

Convoco agora toda a população de São Pedro da Aldeia para uma profunda reflexão: “POR QUE O PRESIDENTE DA CPI DA SAÚDE NÃO CONVOCOU PARA DEPOR O ATUAL SECRETARIO DE SAÚDE?

Antes que alguns oposicionistas se arvorem a tentar justificar a não convocação do atual Secretário de Saúde, ressalto o seguinte: O “COMPETENTÍSSIMO” PRESIDENTE DA CPI DA SAÚDE NÃO CONVOCOU NINGUÉM PARA SER OUVIDO”

4 – TRANSGRESSÃO DE COMPETÊNCIA

É competência do Presidente da CPI chefiar diligências, intimar depoentes, e até promover audiências públicas se necessário for, e na contramão do que lhe competia o Sr. Zezinho resolveu de maneira irresponsável aventurar-se a “relator apartado”, “relator correlato”, ou   “ relator que o parta”.

5 – COMPARTIMENTAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Agindo de maneira sombria o Presidente da CPI não compartimentou as informações que recebia e de maneira torpe encaminhou peças ou partes da mesma para o Ministério Público.

Em seus 15 minutos de fama o Sr. Zezinho alegou desinteresse de seus pares na condução dos trabalhos, o que depõe contra a sua própria atuação como Presidente: Por que não convocou os trabalhos da CPI publicamente?

6 – AÇÕES MIDIÁTICAS

Em detrimento de suas reais funções a Presidência da CPI promoveu e produziu adesivos, jornais, páginas na mídia social e outras ações com o única e exclusiva motivação de promover denuncismo e sensacionalismo.

Na prática sua relação de denúncias serão alvo de diligências e oitivas do Ministério Público a fazer o que cabia a CPI se conduzida de maneira eficaz.

7 -  OUTORGA OPINATIVA

Incapaz de exercer as tarefas de sua competência, se negando as diligências e oitivas, não restou outra saída ao Presidente senão sequestrar o processo democrático de votação dentro da Comissão e fazer refém do sensacionalismo os dados e documentos que poderiam elucidar e orientar novos rumos para a Saúde municipal.

Ao final restou sua outorga opinativa, ilegítima, onde relaciona “supostas ilicitudes” com uma desprezível pirotecnia política.

DESAFIOS

Deixo aqui então dois desafios que podem mudar o ruma dessa história funesta.

A imprensa cabe parar de apenas transladar um relatório ou outro e que se inicie uma ação de reportagem investigativa responsabilizando se for o caso a quem couber culpa ou dolo.

E ao “competentíssimo Presidente” sedento de mídia que comprove sua competência administrativa tornando público os números de sua legislatura.

Vou ajudá-lo a não passar vexame com sua ridícula atuação.

O PIOR VEREADOR DO MUNDO 2? Ou competência e dedicação?

Exponho agora os números da Legislatura do Relator da CPI, Adalberto Amaral, que muitos tentam macular como omisso e vendido.

- 24 Indicações
- 7 Projetos de Lei
- 5 Projetos de Resolução

E dentre suas indicações exitosas destacam-se a Escola no Bairro Jardim Primavera, A Escola do Bairro Colina, a Nova Entrada do Bairro São João e a criação do 2º Distrito de São Pedro da Aldeia.

Isso tudo em apenas 3 anos de mandato!

0 comentários:

- |