Pular para o conteúdo principal

Banzo São Pedro da Aldeia - Por Marcos Chaves


O PIOR VEREADOR DO MUNDO

O Vereador Zezinho Martins entrou de vez para a história do município Aldeense. Zezinho é um homem público sem passado, com um presente marcado pelo “desserviço” a nossa cidade e com certeza sem nenhum futuro.

Num verdadeiro “jogo dos sete erros” alertaremos a população sobre a politicagem praticada pelo Presidente da CPI da Saúde que distorce e deturpa ações que deveriam ser oficiais.

1 – CONTEXTUALIZAÇÃO PROCESSUAL

Ao executar seu “Relatório Apartado”, “Relatório Correlato”, “Relatório...” o Sr. Zezinho o fez de maneira irresponsável, usando terminologias incabíveis numa CPI: Acho que, Presumo que, supostas irregularidades e indícios de ilicitudes.

Inexiste em seu relatório constatações referendadas com documentações seguidas de diligências e encerradas com oitivas.

2 – AUSÊNCIA DE DILIGÊNCIAS

Em sua busca frenética por denuncismo e sensacionalismos o Sr. Zezinho em nenhum momento convocou, intimou ou se dirigiu a nenhum órgão ou empresa ora citadas para embaçar suas “constatações”, vem daí o número excessivo de achismos em seu “Relatório Apartado”.

3 – AUSÊNCIA DE OITIVAS

Convoco agora toda a população de São Pedro da Aldeia para uma profunda reflexão: “POR QUE O PRESIDENTE DA CPI DA SAÚDE NÃO CONVOCOU PARA DEPOR O ATUAL SECRETARIO DE SAÚDE?

Antes que alguns oposicionistas se arvorem a tentar justificar a não convocação do atual Secretário de Saúde, ressalto o seguinte: O “COMPETENTÍSSIMO” PRESIDENTE DA CPI DA SAÚDE NÃO CONVOCOU NINGUÉM PARA SER OUVIDO”

4 – TRANSGRESSÃO DE COMPETÊNCIA

É competência do Presidente da CPI chefiar diligências, intimar depoentes, e até promover audiências públicas se necessário for, e na contramão do que lhe competia o Sr. Zezinho resolveu de maneira irresponsável aventurar-se a “relator apartado”, “relator correlato”, ou   “ relator que o parta”.

5 – COMPARTIMENTAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Agindo de maneira sombria o Presidente da CPI não compartimentou as informações que recebia e de maneira torpe encaminhou peças ou partes da mesma para o Ministério Público.

Em seus 15 minutos de fama o Sr. Zezinho alegou desinteresse de seus pares na condução dos trabalhos, o que depõe contra a sua própria atuação como Presidente: Por que não convocou os trabalhos da CPI publicamente?

6 – AÇÕES MIDIÁTICAS

Em detrimento de suas reais funções a Presidência da CPI promoveu e produziu adesivos, jornais, páginas na mídia social e outras ações com o única e exclusiva motivação de promover denuncismo e sensacionalismo.

Na prática sua relação de denúncias serão alvo de diligências e oitivas do Ministério Público a fazer o que cabia a CPI se conduzida de maneira eficaz.

7 -  OUTORGA OPINATIVA

Incapaz de exercer as tarefas de sua competência, se negando as diligências e oitivas, não restou outra saída ao Presidente senão sequestrar o processo democrático de votação dentro da Comissão e fazer refém do sensacionalismo os dados e documentos que poderiam elucidar e orientar novos rumos para a Saúde municipal.

Ao final restou sua outorga opinativa, ilegítima, onde relaciona “supostas ilicitudes” com uma desprezível pirotecnia política.

DESAFIOS

Deixo aqui então dois desafios que podem mudar o ruma dessa história funesta.

A imprensa cabe parar de apenas transladar um relatório ou outro e que se inicie uma ação de reportagem investigativa responsabilizando se for o caso a quem couber culpa ou dolo.

E ao “competentíssimo Presidente” sedento de mídia que comprove sua competência administrativa tornando público os números de sua legislatura.

Vou ajudá-lo a não passar vexame com sua ridícula atuação.

O PIOR VEREADOR DO MUNDO 2? Ou competência e dedicação?

Exponho agora os números da Legislatura do Relator da CPI, Adalberto Amaral, que muitos tentam macular como omisso e vendido.

- 24 Indicações
- 7 Projetos de Lei
- 5 Projetos de Resolução

E dentre suas indicações exitosas destacam-se a Escola no Bairro Jardim Primavera, A Escola do Bairro Colina, a Nova Entrada do Bairro São João e a criação do 2º Distrito de São Pedro da Aldeia.

Isso tudo em apenas 3 anos de mandato!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.