Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Politicando Eleições 2014 – Aquiles Barreto (Solidariedade)




Hoje vamos a nossa segunda avaliação dos pré-candidatos a deputado estadual na cidade de Cabo Frio, nessas avaliações analisamos uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, quantos votos serão necessários para que ele se eleja e quais são suas chances reais de atingir esses votos.

Estamos seguindo as avaliações por ordem alfabética, a primeira avaliação foi de Alfredo Gonçalves (clique AQUI para ler), hoje é sobre Aquiles Barreto (SDD) e a próxima será sobre Bernardo Ariston (PR).


Politicando Eleições 2014 – Aquiles Barreto (Solidariedade)

História política: O jovem Aquiles Barreto (SDD) ainda não tem uma carreira política, pelo menos não tem uma carreira política própria. Aquiles é filho do falecido Alfredo Barreto (ex-homem forte de Marcos Mendes) e da ex-secretária de educação Laura Barreto. Sua campanha em 2012, quando se elegeu vereador, foi recheada de professores contratados que lhe eram muitos simpáticos e de alguma forma se sentiam grato a Laura Barreto. Portanto uma campanha fácil e previsível.

Carisma: Este é um ponto forte do Aquiles Barreto, jovem, inteligente, dinâmico, filho de boa família, bom orador, simpático, carisma é algo que transborda desse jovem político.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: Sua capacidade de arrecadar verba é boa, homem de confiança do Senador e pré-candidato a Governador Lindbergh Farias (PT), além disso, o pai de Aquiles ajudou muitos políticos no passado, principalmente Chumbinho (PT) prefeito de São Pedro da Aldeia. Não creio que essa será uma dificuldade para esse jovem político.

Legenda (quantos votos precisa para ser eleito): Isso ainda é um mistério, não se sabe ao certo com quem o Solidariedade irá se coligar, dependendo da coligação isso muda o número de votos, para mais ou para menos, que Aquiles precisa atingir. Hoje podemos dizer que Aquiles no Solidariedade precisa atingir de 35 a 40 mil votos para ser deputado estadual

Capacidade de atingir essa legenda: Se a legenda se confirmar nesse patamar Aquiles Barreto (SDD) não tem nenhuma chance de ser eleito.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Não existe motivo que impeça Aquiles de ser candidato, sua candidatura serve como reforço e base para a pré-candidatura de seu líder político Lindbergh Farias (PT). Para Aquiles hoje a eleição de Lindbergh é mais importante que a sua própria eleição.

Conclusão: Aquiles é um político leve, carismático, não deve ter problemas financeiros em sua candidatura, e qualquer votação que tenha é lucro, tanto para si, como para seu líder Lindbergh Farias. Suas chances de ser eleito praticamente não existem, há não ser que uma coligação milagrosa do Solidariedade mude esse quadro. De qualquer forma se Lindbergh for o próximo Governador do Rio de Janeiro a vida política de Aquiles nunca mais será a mesma.

0 comentários:

- |