LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ação em São Cristóvão marca luta contra o suicídio




A Secretaria de Saúde, por meio da equipe técnica de Coordenadoria de Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) promoveu nesta quarta-feira (25), na Praça de São Cristóvão, uma ação de conscientização e prevenção contra o suicídio. O evento é parte de uma luta nacional que acontece no mês de setembro. A programação aconteceu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim).
Foram oferecidos atendimento de escuta, acolhimento e encaminhamento, com uma equipe multidisciplinar composta por médico, psicólogo e assistente social. Os participantes receberam orientações e puderam participar de oficinas com trabalhos manuais.
O evento contou ainda com a apresentação do Coral da Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi) e, em seguida, aconteceu uma roda de conversa que abordou a prevenção ao suicídio, com o objetivo de conscientizar a população sobre os serviços de saúde mental no município, gratuitos, ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“O evento foi bem bacana. O coral do COGEPI se apresentou e foi lindo. Houve reencontro de usuários que estavam afastados do CAPS AD, que retornarão ao tratamento. Foi bem coletivo e construtivo. As equipes do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) também marcaram presença. O sentimento é de missão cumprida”, explicou a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras drogas (Caps-Ad), Dominique Lenz.


0 comentários:

- |