LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Setembro amarelo aborda prevenção ao suicídio nas escolas municipais de Arraial do Cabo


As E.M. Francisco Luiz Sobrinho, Vera Felizardo e Francisco Porto de Aguiar recebem a psicóloga Kenia Gaby para a realização da palestra "Saúde mental na escola: conhecer para prevenir", que aborda a prevenção ao suicídio através da conscientização e do diálogo. A primeira escola a receber a palestra foi Francisco Porto de Aguiar e as outras duas recebem na próxima sexta-feira (27). 

O objetivo é auxiliar alunos e toda a equipe pedagógica a identificar e buscar ajuda em casos de depressão dentro e fora do ambiente escolar. Falar sobre suicídio pode ser difícil, mas é uma das melhores formas de preveni-lo. 

"Trazer a psicologia para o meio escolar, para abordar o tema de prevenção é de extrema importância, uma vez, que o número de suicídios entre os adolescentes é crescente no país. Realizar essa conversa com eles sobre a prevenção do suicídio, depressão e a valorização da vida é uma forma de mostrar àqueles que sofrem, que há uma solução e, para os que tem amigos passando por essa situação, que é possível ajudá-los", relata a psicóloga.

A depressão é a principal causa do suicídio. Um mal silencioso, pois a maioria das pessoas foge do assunto por medo ou por não saber como ajudar o colega que precisa de apoio. Trazer um tema tão delicado como este debate é difícil, porém imprescindível.


Fonte: ASCOM PMAC | Educação

0 comentários:

- |