LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA INICIA PESQUISA SOBRE INTERESSE DE VAGA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL


A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (24), uma pesquisa junto à população sobre o interesse de vaga para Educação Infantil, que atende alunos da creche ao Pré II. Os interessados devem realizar a pesquisa por meio do endereço eletrônico: https://forms.gle/baKKGFkgULP535cJ6, disponibilizado no site da Prefeitura aldeense.
De acordo com o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, o objetivo da pesquisa é perceber a região de São Pedro da Aldeia como um todo, desde a Zona Rural, a Zona Urbana e as regiões mais populosas, além de fazer um levantamento da demanda da oferta de vagas nas regiões já configuradas pela equipe pedagógica da SEMED.
“Essa ação tem várias frentes, sobretudo facilitar o planejamento da Secretaria de Educação para a Rede Pública de Ensino Municipal. Recebendo da comunidade essa devolutiva, a gente começa a entrar em uma rota de planejamento, haja vista que temos algumas unidades a serem entregues para o ano letivo de 2020, como a unidade da Rua do Fogo, uma que está em construção no bairro São João, o novo prédio da Escola Municipal Jamila Mota da Silva, também no bairro São João, e a creche do Porto do Carro. Além disso, já estamos finalizando a municipalização do Colégio Estadual Vital Brasil, que fica próximo à Escola M. Carlota Rocha da Silva, no bairro Ponta do Ambrósio. Queremos fazer um levantamento para ampliar a oferta de vagas, readequando as matriculas na própria Escola Carlota e também já ofertando vagas, conforme a demanda apresentada pela comunidade, no Vital Brasil”, acrescentou o Secretário de Educação.
É importante destacar que as respostas não garantem vaga na rede pública municipal de ensino. É necessária a realização de pré-matrícula para o ano letivo de 2020, após divulgação da Resolução disciplinando o assunto.




0 comentários:

- |