LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Agentes municipais participam de simulação de vazamento de óleo



O curso de capacitação da Petrobras para prevenção de acidentes é uma medida determinada pelo Ministério Público Federal (MPF) após o vazamento de óleo, ocorrido no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.
Técnicos da Petrobras realizaram nesta quinta-feira (26) uma simulação de vazamento de óleo para agentes da Guarda Marítima e Ambiental, Defesa Civil e pescadores das cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. A ação encerrou a capacitação para prevenção de acidentes e ações emergenciais em caso de vazamento de óleo no mar como parte do acordo firmado entre a estatal e os municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, após o vazamento de óleo, ocorrido no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.
O objetivo principal do treinamento foi elevar e qualificar a capacidade de resposta dos agentes de cada município na proteção das áreas sensíveis, e de animais que possam ser atingidos pelo óleo, além de orientar quanto a operacionalidade dos equipamentos disponíveis e medir o desempenho da força de trabalho diante de uma situação de emergência ambiental.
Foram treinadas ações de resposta para atividades no mar e em terra. Nas praias, as equipes simularam a limpeza de óleo. As ações no mar demonstraram a forma de apoio de embarcações e de aeronaves, e o socorro a animais em risco.
Além da capacitação a estatal vai doar uma embarcação, equipamentos e instrumentos para ações de pronta resposta a acidentes com óleo no mar.


0 comentários:

- |