LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Comitê Internacional do Bandeira Azul confirma certificação da Praia do Peró para temporada 2019/2020


Agora é oficial!  A Praia do Peró está certificada pelo comitê internacional do Programa Bandeira Azul para a temporada de verão 2019/2020.  A autorização para o hasteamento foi enviada para a coordenação do Programa na Secretaria de Meio Ambiente no fim da tarde desta segunda-feira (23), assinada pela coordenadora nacional do Programa, Leana Bernardi.
“O Júri Nacional e o Júri Internacional parabenizam o município de Cabo Frio – Praia do Peró pelos esforços dedicados ao cumprimento dos critérios do programa. Desta forma, comunicam o parecer favorável à certificação Bandeira Azul para a temporada 2019/2020, que inicia oficialmente em 1° de novembro. O prazo máximo para a cerimônia de hasteamento da bandeira é 15 de dezembro.”
Os coordenadores do Bandeira Azul Praia do Peró da Secretaria do Meio Ambiente, Paloma Arias e Magno Maiques, emocionados, agradeceram os esforços de todos e lembraram que ainda há uma vistoria a ser feita pelo Comitê Internacional antes do hasteamento, e que “o trabalho ainda não acabou”.
Já o secretário do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, se comprometeu a manter todos os envolvidos alertas para que nada atrapalhe essa nova certificação.
“Todos os esforços para que esse Certificado Internacional viesse para a Praia do Peró, foram e estão sendo desenvolvidos por diversos atores, dos mais diversos órgãos da Prefeitura. Por isso, queremos agradecer ao secretário de Desenvolvimento, Felipe Araújo, que vem capitaneando e encampando os trabalhos de recuperação da estrutura física, à secretaria de Mobilidade urbana, à secretaria de Turismo, secretaria de Obras, Guarda Marítima e Ambiental, Guarda Municipal, à Comsercaf, à coordenadoria de Posturas, dentre muitos outros órgãos, que foram fundamentais para esta nova certificação”.
“Começar a semana com uma notícia como essa nos enche de orgulho. A Praia do Peró é um dos cartões postais de Cabo Frio e, com esta certificação internacional, queremos divulgar isso para o mundo todo”, comemora o prefeito Dr. Adriano Moreno.
A nova Certificação é válida até o dia 1º de novembro de 2020.




0 comentários:

- |