LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


As curtidas fantasmas do Jabuti

Quantas curtidas valem a sua página no facebook pra demonstrar que você tem muitos simpatizantes?

O que te leva a manipular as redes sociais a fim de aparecer bem na fita?

Sabe aquela hora que você quer demonstrar ser uma coisa que você não é, só pra impressionar aquela gata que você conheceu no site de bate-papo?

Sou moreno, sarado, alto, olhos verdes... e o copo de cerveja ta apoiado na enorme barriga, rsrs pois é, parece que tem candidato querendo dar uma de : Eu  sou o cara! ao criar um engodo no seu perfil afim de garantir uma falsa impressão no número de curtidas de sua página.

Isso foi detectado pelos agentes da AFC, ao notarem que certos aliados da situação apareciam como curtidores do perfil do Jabuti!

Mas como pode isso? Averiguado as vítimas desse possível golpe de manipulação de curtidas, criado pela turma do: Devagar , quase parando! Verificou-se que todas as pessoas contactadas nunca tinham curtido ou ao menos eram amigos virtuais do dito cujo.

Sendo assim, podemos desconfiar do número de curtidas que aparece no perfil do candidato.

A meu ver, a quantidade de curtidas está bem longe de serem verdadeiras, ainda mais agora descobrindo esse provável esquema de manipulação. 

O Jabuti na verdade despenca fácil de um pouco mais de 11 mil curtidas para na verdade no máximo 100, o que seria bem menor do número de curtidas do perfil do meu cachorro.

E aí eu te pergunto caro leitor! um candidato que se presta a utilizar o nome de pessoas a revelia como fossem suas simpatizantes pode ser levado a sério? A bizarrice foi tanta que as pessoas envolvidas ficaram perplexas ao verem seus nomes como curtindo o perfil do sujeito, sem nunca terem feito isso. 

Para coisa ficar mais hilária do que trágica só faltou aparecer nosso prefeito curtindo a página do Jabota ou quem sabe o próprio Jesus Cristo? Rsrsrs

Alguns conhecedores do uso da internet disseram que isso seria simples de fazer. É só você montar um perfil do tipo: Cabo Frio te amamos! Esperar uma quantidade de curtidas relevante e depois você mudar o nome do perfil  pra qualquer outro nome, assim todas as curtidas passariam a se tornar suas. Estratégico não?

Estratégico e ridículo! Quem não se mantém seguro e confiante de seus seguidores deveria pelo menos ser decente.

0 comentários:

- |