Pular para o conteúdo principal

Denúncia – Descaso na Saúde de São Pedro da Aldeia mata mais um inocente




Venho, após uma semana de dor, compartilhar com vocês a minha indignação e revolta contra a Maternidade São Pedro. Minha neta, de17 anos e grávida de 40 semanas e 05 dias, deu entrada no dia 14/07, por volta das 19h e 20m, para ser atendida pela ginecologista, uma vez que já estava sentindo as dores do parto. Foi examinada pela Dra. Geovana a qual informou-me que ela seria internada pois já estava com 4cm de dilatação.

Na mesma hora informei que a mesma era menor e que eu seria a pessoa que acompanharia. Fui informada, pela própria médica, que não podia entrar com ela. Pedi para falar com a pessoa responsável pelo hospital e me disseram que o diretor não se encontrava. Então me trouxeram uma enfermeira que confirmou a fala da médica. Pedi então para que entrassem em contato com o diretor e fiquei aguardando. Enquanto isso minha neta estava numa sala de pré parto om outra mulher que gritava horrores. Acabou ficando muito nervosa, na verdade apavorada e veio ao meu encontro no corredor. Na mesma hora a enfermeira chamou-a para a sala e eu também acompanhei para poder acalmá-la. Porém fui convidada a sair da sala. Aguardei desesperada, agoniada, sempre perguntando a enfermeira e a mesma me dizendo que está quase nascendo.

Por volta de 0h40m, encontrei a Dra. Geovana no corredor e perguntei se não seria o caso de fazer uma cesariana. A mesma respondeu que não. Pois estava tudo correndo bem.

Continuei até as 03h12m, sem notícias, até que a Dra.Geovana me comunicou que o bebê tinha nascido, às 02h25m e minha neta estava bem, porém o bebê tinha aspirado mecônio e não estava bem. E que sabia que era errado, mas infelizmente não havia PEDIATRA e plantão. Fiquei em estado de choque. Fui ver o bebê, estava entregue as enfermeiras tentando aspirar manualmente aquele bebê lindo de 3450kg e 53cm, inerte. Procurei a médica e disse que traria um pediatra. Fui informada que eles estavam tentando falar com o diretor Dr. Gil. Bem pessoal, resumo da história, meu netinho só foi atendido pela pediatra ás 9h40m . Onde fui informada que irião transferir para uma UTI NEO NATAL.

Essa transferência só aconteceu às 18h. Fomos para a UTI NEOTIN, na Maternidade São Francisco, em Niterói. Lá ele realmente foi atendido com tudo que tinha direito. Porém, não resistiu faleceu depois de lutar muito.

Como pode aquele lugar ser chamado de MATERNIDADE??? Como podemos aceitar isso???

Eu não aceito. Estou entrando com uma ação contra a Maternidade. Não trará meu Lucca de volta, mas impedirá que outras crianças sejam tratadas da forma a qual meu netinho foi.

Lucia Nogueira

Do Blog Cartão Vermelho:

Lamentamos profundamente a dor e o sofrimento dessa família que entra para o quadro negro das estatísticas do abandono da Saúde do povo aldeense. Resta-nos a esperança de dias melhores, pois não há mal que sempre dure!

Se você leitor tem denúncias ou reclamações nos mande e-mail para cartaovermelhotv@gmail.com, com certeza daremos voz a você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf