Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A Política “ Ascensão e queda”


Por Paulo Jordão

Não é de se estranhar que tudo o que ascende genericamente, rápido demais e mal alicerçado, corre o risco de sucumbir com agilidade equivalente. Este é um dos aspectos que explica o fraquejar da candidatura de muitos políticos de  cidades da região dos lagos, para alguns que se achavam já eleitos, a resposta veio nas urnas, a sua derrocada foi imposta pelo despreparo político e pela falta de humildade.

Ficou claro que a internet exerceu, nas eleições deste ano, uma função mais destacada do que em pleitos antecedentes, mas, apesar de relevante, o mundo virtual ainda está longe de substituir as ruas como o palco central da disputa eleitoral. As mais recentes pesquisas eleitorais de todos os institutos apontavam  para o declínio de alguns candidatos da região , em clara curva de baixa, pela falta de credibilidade política observamos a pífia votação de político veteranos , surge a “nova política” . Se as curvas continuarem na mesma tendência em 2016, todas as câmaras municipais estarão renovando seus vereadores, a disputa  do pleito deverá ser bem mais acirrada do que dizem as pesquisas . 


Não há justificativa racional que sustente a atual política de troca e imposições, um conselho políticos abandone o posto de coadjuvante, isso significa compreender que se tornará alvo do que os cientistas políticos chamam de ‘agenda negativa’. No mundo real funciona assim com qualquer candidato que se achar favorito, em nenhum momento da sua caminhada terá sucesso. Jamais o candidato poderá se mostrar  mais preparado  que o adversário , ou usar de meios  para desprestigiar o seu oponente em busca de votos  .  A população esta atentameu caro , seja você o protagonista da sua historia , não queira vender uma imagem que não é real A política esta mudando, as opiniões da população  estão sendo no voto . Mude enquanto a tempo!  Como diz o linguajar popular, o jogo só acaba quando termina.

0 comentários:

- |