Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alair Corrêa x Dirlei Pereira e a eleição de 2014


O prefeito Alair Corrêa (PP), que conduziu parte da campanha do governador reeleito Pezão (PMDB) em Cabo Frio, e o Secretário de Governo ainda licenciado, Dirlei Pereira (PRB), que foi coordenador da campanha de Crivella (PRB) em Cabo Frio e Região dos Lagos, fizeram suas análises  políticas e polêmicas sobre a eleição de 2014. Confira:

Dirlei Pereira: Políticos tradicionais tomam um sacode das urnas

"Quero agradecer ao povo de Cabo Frio pela esmagadora vitória dada ao senador Crivella neste domingo. Fato é que todas as lideranças políticas tradicionais do município embarcaram na candidatura do governador Pezão. E, resultado: juntos tomaram um sacode monumental, um sacode cívico que vai entrar para a história.

Penso que, de forma silenciosa, as urnas deram um heróico brado retumbante. E esse brado deve merecer uma profunda reflexão por parte de todos os formadores de opinião.
A voz rouca das ruas clamou em alto e bom som.

E, como ensinou Jesus, na parábola do semeador, quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"


Alair Corrêa: Gostei da votação do PEZÃO em Cabo Frio. Basta considerarmos os seguintes detalhes; 

"A) Indiscutivelmente o ex-governador Garotinho é muito forte nas cidades da Região dos Lagos e foi um dos responsáveis pela votação do Crivela nesse segundo turno.

B) Com a minha briga jurídica com o ex-prefeito de Cabo Frio, o Sérgio Cabral ficou ao lado dele, agora dificultou muito o meu trabalho para o PEZÃO. Parte do meu eleitorado resistiu quanto a minha opção .

C) O outro fato que mais dificultou nossa votação para o PEZÃO foi o forte seguimento evangélico nas cidades da Região dos Lagos, principalmente em nossa cidade, já que mais de 50% da população é evangélica. Para se ter uma noção desse potencial são mais de 700 igrejas em nossa cidade e de todas as denominações, sendo que só em Tamoios, no 2° Distrito, são 300 igrejas abertas.

Esses foram os únicos motivos que levaram o Crivela a ter colocado um pouco mais de votos do que demos para o PEZÃO. Considerando que o Senador não contou aqui em Cabo Frio com qualquer líder político expressivo , que pudéssemos creditar aos mesmos um voto sequer dos que ele teve . Assim como também não teve em nossa cidade coordenadores na sua campanha com conhecimento político ou força eleitoral que pudéssemos , a eles, também creditar alguns dos votos conquistados por ele. 


Resumindo, os votos obtidos pelo Crivela em Cabo Frio e nos outros municípios da Região dos Lagos foram dados por Garotinho, os Evangélicos e mais ninguém. Como os do PEZÃO foram dados pelo nosso grupo e pelo grupo dos meus adversários, já que trabalhamos, nesse caso , no mesmo projeto, elegê-lo. Obrigado aos que me acompanharam elegendo o PEZÃO
."

0 comentários:

- |