LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

15ª Parada do Orgulho LGBT na Praia do Forte neste domingo (08)



Em sua 15ª edição, a Parada do Orgulho LGBT, pretende levar um público animado à Praia do Forte para falar de igualdade e respeito. O tema desta edição é “Diversidade acima de tudo. Democracia acima de todos”.
A concentração será na Avenida Litorânea, próximo ao Braga, à partir das 14h. Entre as atrações da festa estão as cantoras Perlla, Gabily e o grupo Donas, além de apresentações de DJs e dragqueens durante todo o evento. Destaque para a participação da Drag Kitana Dreams, que é surda, e vai apresentar um show em LIBRAS para o público.
Para garantir a segurança dos participantes, a Guarda Municipal vai reforçar o efetivo com 25 guardas durante o percurso. O trânsito será interditado a partir das 7h na Av. Macário Pinto. Poderá haver maior número de ruas interditadas, caso a previsão de público supere a expectativa.
A edição desse ano conta com uma novidade, uma área vip. Para ter acesso à este espaço, basta fazer uma doação de 2kg de alimentos não perecíveis na sede Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ do município, localizada no Terminal de Transatlânticos – sala 3, na Passagem. Os alimentos serão doados para o Lar da Cidinha, instituição filantrópica que abriga idosos no município. A lista é limitada a 100 nomes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2041-2782, ou através do Whatsapp (22) 99225-6758.
Para o superintendente de Políticas Públicas LGBTQ+ do município, Matheus Cardoso, as ações são mais do que necessárias. “É gratificante atuar em conjunto com o poder público, buscando implementar mecanismos para a garantia de direitos e respeito à diversidade.  O nosso trabalho diário à frente da superintendência, com muito diálogo e ações, é para que a violência contra a comunidade LGBTI acabe e os direitos de todos sejam garantidos”, completou.
Na quinta-feira (05) o Grupo fará uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, como ocorre em todas as edições, oficializando a abertura das atividades, dando visibilidade às ações que ocorreram ao longo do ano. Já na sexta-feira (06) acontece a 5ª edição do Prêmio Sou + Diversidade, que reconhece artistas, personalidades, autoridades, empresários, jornalistas e mães que demonstraram apoio, defesa e/ou respeito aos direitos da comunidade LGBT durante o ano.
“Esse é o momento de celebração, mas também de conscientização. Estamos vivendo tempos muito difíceis, é necessária união em torno da defesa Direitos Humanos de uma forma ampla e geral, estaremos unidos em defesa do respeito, tolerância e amor. Que a diversidade seja respeitada!”, comentou o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell.
A 15ª edição da Parada LGBTI é organizada pelo Grupo Iguais e com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.



0 comentários:

- |