Pular para o conteúdo principal

COLUNA BANZO


O MARAVILHOSO MUNDO DA ESQUERDOLÂNDIA

Quem me conhece sabe que sou um agente político oriundo do terceiro setor, minha militância sempre foi desenvolvida nas agremiações, associações, ligas e movimentos sociais. Porém nunca permiti o rótulo na minha orientação, até porque vejo neste ato uma abdicação ao protagonismo próprio.

Deixo claro que não aceito o rótulo de “Direitista” ou de “Esquerdista”, ato posto que já carrego o pesado fardo, ao me expor quase diariamente, de arcar com as minhas opiniões.

ESQUERDOLÂNDIA I

A “Esquerda” é passional e precipitada em suas ações. O companheiro que passa mais de 24 horas compilando informações e embaçando sua posição, já se encontra passivo de ser agredido publicamente de “Baba Ovo”, ‘Puxa Saco” e “Covarde”.

ESQUERDOLÂNDIA II

A “Esquerda” estará sempre acima do bem e do mal. Quando estiver na oposição atacará os “podres poderes”  com todos seus recursos e aparelhos, e esgotando-se na missiva se propõe até a luta armada.

Porém se a “Esquerda” estiver no Poder... alegará ao primeiro revés uma mentoria articulada pela “Direita” golpista.

Nunca... Eu disse nunca... assumirá os seus erros ou punirá seus antigos companheiros transgressores.

ESQUERDOLÂNDIA III

“O maravilhoso mundo da Esquerdolândia” atualmente se divide em dois ‘Principados” a saber:

PSOL – Partido Socialista

O PSOL não elegeu nenhum Prefeito no G93 (Grupo de 26 capitais e 67 cidades com mais de 200 mil eleitores). O partido venceu em apenas 02 dos 5.568 municípios brasileiros onde tiveram eleição em 2016. Os candidatos da sigla foram vitoriosos em Janduís e Jaçanã, cidades do Rio Grande do Norte.

Vale lembrar que um desses já sofreu um processo de “impeachment” e se declara perseguido por ser gay e ter cortado benefícios. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/prefeito-do-rn-um-dos-unicos-do-psol-vira-alvo-de-processo-de-impeachment.shtml

PT – Partido dos Trabalhadores

Economizarei tempo e paciência dos queridos leitores ao dissertar sobre o Partido dos Trabalhadores. Apenas apresentarei uma lista de notáveis companheiros.

- JOSÉ GENUÍNO – Ex Presidente do PT - PRESO

- JOSÉ DIRCEU – Ex Ministro da Casa Civil – PRESO

- ANTONIO PALLOCI – Ex Ministro da Fazenda – PRESO

- JOÃO VACCARI NETO – Ex Secretário de Finanças do PT – PRESO

- DELÚBIO SOARES – Ex Tesoureiro do PT – PRESO

- DILMA ROUSSEFF – Ex Presidenta do Brasil – CASSADA POR FRAUDE

- LUIZ INACIO LULA DA SILVA – Ex Presidente do Brasil – PRESO

Continuarei a economizar o tempo dos meus leitores, não listando titulares de Estatais, Bancos e Autarquias, igualmente processados e presos.

E conforme analisei no início desta coluna, nenhum dos honoráveis listados foram expulsos ou ao menos punidos pelo Partido dos Trabalhadores.

Tudo é ação e obra de uma “Direita” sórdida e golpista!

Ahh!!! companheiros petistas... me poupem e me economizem... por favor!!!



 Por Marcos Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara