Pular para o conteúdo principal

Desabafo de mais um morador de São Pedro da Aldeia


Olá Álex Garcia. Depois de dez anos sem concurso público, São Pedro organizou (praticamente obrigado pelo MP) um, no entanto, além de oferecerem poucas vagas no edital, estão enrolando os candidatos que passaram dentro do número de vagas. Antes de mais nada, nada tenho contra os contratados de lugar nenhum, acho que todos merecem um emprego, mas acho a situação um pouco estranha.

Bem, vamos lá ao caso.

Após serem obrigados pelo MP, eles demitiram todos os funcionários contratados por dizerem que o MP assim os havia obrigado.  Até este ponto, sem problema (na realidade o único é que os contratados foram demitidos sem pagamento, enfim, coisas de São Pedro).  A prefeitura foi iMPedida de realizar contratações até colocar todos os concursados de dentro das vagas, a questão é que são poucas as vagas.  Parece que ele quer chamar poucos concursados e voltar com os contratos, isso é um pouco estranho. 

Depois do resultado final do concurso, a secretaria de administração não dá notícias da homologação, dizem que é até agosto (e como ficam as crianças nas escolas, os doentes nos hospitais?) e que o número de vagas a ser chamado será aquela do edital. Enviei em anexo a quantidade de contratos no município em 2014 e o edital com o número de vagas e, se for bem analisada a real necessidade é bem maior do que as vagas ofertadas em concurso. Cadê a transparência com o povo, com os que fizeram a prova? 

Cabe lembrar que o presente certame tem validade de 2 anos, prorrogáveis por mais 2, então será que ele pretende chamar aos poucos, nunca chamar?

Alem disso há um caso estranho na educação, o plano de cargos e salários foi aprovado mas não se encontra uma cópia do mesmo disponível para os candidatos e o sepe costa do sol também não faz nada quanto a isso.  Em Cabo Frio, o Alair, mesmo que em um primeiro momento tivesse discordado do plano, o divulgou amplamente e disse que ia paga-lo, fato que realiza de forma digna até hoje, em São Pedro estão escondendo a sete chaves.  qual motivo de esconderem tanto assim um plano? Será que quem passou não tem direito a saber os benefícios a que terá direito? Será que o povo não tem direito a saber quanto será gasto?

Em muitos municípios se critica a gestão quando se é oposição, mas cadê as criticas ao trabalho quando se está na situação? Estranho!

Gostaria que não fosse divulgado meu nome e e-mail, mas gostaria de que fizesse uma postagem com dicas sobre o que fazer, procurar o MP, entrar na justiça, enfim

Grato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.