Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Desabafo de mais um morador de São Pedro da Aldeia


Olá Álex Garcia. Depois de dez anos sem concurso público, São Pedro organizou (praticamente obrigado pelo MP) um, no entanto, além de oferecerem poucas vagas no edital, estão enrolando os candidatos que passaram dentro do número de vagas. Antes de mais nada, nada tenho contra os contratados de lugar nenhum, acho que todos merecem um emprego, mas acho a situação um pouco estranha.

Bem, vamos lá ao caso.

Após serem obrigados pelo MP, eles demitiram todos os funcionários contratados por dizerem que o MP assim os havia obrigado.  Até este ponto, sem problema (na realidade o único é que os contratados foram demitidos sem pagamento, enfim, coisas de São Pedro).  A prefeitura foi iMPedida de realizar contratações até colocar todos os concursados de dentro das vagas, a questão é que são poucas as vagas.  Parece que ele quer chamar poucos concursados e voltar com os contratos, isso é um pouco estranho. 

Depois do resultado final do concurso, a secretaria de administração não dá notícias da homologação, dizem que é até agosto (e como ficam as crianças nas escolas, os doentes nos hospitais?) e que o número de vagas a ser chamado será aquela do edital. Enviei em anexo a quantidade de contratos no município em 2014 e o edital com o número de vagas e, se for bem analisada a real necessidade é bem maior do que as vagas ofertadas em concurso. Cadê a transparência com o povo, com os que fizeram a prova? 

Cabe lembrar que o presente certame tem validade de 2 anos, prorrogáveis por mais 2, então será que ele pretende chamar aos poucos, nunca chamar?

Alem disso há um caso estranho na educação, o plano de cargos e salários foi aprovado mas não se encontra uma cópia do mesmo disponível para os candidatos e o sepe costa do sol também não faz nada quanto a isso.  Em Cabo Frio, o Alair, mesmo que em um primeiro momento tivesse discordado do plano, o divulgou amplamente e disse que ia paga-lo, fato que realiza de forma digna até hoje, em São Pedro estão escondendo a sete chaves.  qual motivo de esconderem tanto assim um plano? Será que quem passou não tem direito a saber os benefícios a que terá direito? Será que o povo não tem direito a saber quanto será gasto?

Em muitos municípios se critica a gestão quando se é oposição, mas cadê as criticas ao trabalho quando se está na situação? Estranho!

Gostaria que não fosse divulgado meu nome e e-mail, mas gostaria de que fizesse uma postagem com dicas sobre o que fazer, procurar o MP, entrar na justiça, enfim

Grato

0 comentários:

- |