Pular para o conteúdo principal

Movimento Voto Vivo - Especial Partido de Gaveta


Por Gilmar Aguiar

MARQUINHO E ALAIR JUNTOS. Mito ou realidade?

Durante anos esta lenda urbana assombra as corrutelas embiroscadas da província cabofriense. Tem gente que afirma que viu, tem gente que afirma que ouviu, mas a verdade é que tem muita gente lucrando com esta lenda.

Desde de que a giripoca cantou no terreiro de Noca, entre Alair e Marquinho, a cotação do preço da cabeça de cabo eleitoral subiu vertiginosamente. Vale ressaltar que em 2008, o cabo eleitoral custava quinhentos reais (a cabeça), isto cotado no mercado do arrabalde de Tamoios, onde o rebanho do finado Ayres Bessa liderava a cotação.

Hoje, os contratados do governo puxaram a cotação para cima e a oposição precisa estar desembolsando mil reais por cabeça. Isto só para dormir na câmara criogênica pré eleitoral para ser acordado em 2015.

TRANSTORNO BIPOLAR

Tenho acompanhado a crise existencial do meu amigo (amigo de verdade) Vinícius Peixoto, assessor do deputado, e posso afirmar que com o seu perfil de formador de opinião, ele em breve abandonará esta canoa. O seu conflito do ser ou não ser dos sexos do anjos será definido pela sua vocação jornalística. O deputado sempre foi sabotado pelo grupo de MM, e apesar de saber ele não se importa com isso.

O meu desligamento do PDT aconteceu em setembro de 2012 durante um almoço com o então candidato pedetista no restaurante Le Debussy em Tamoios.

Avisei a coordenação de campanha que eu estaria me retirando por vários motivos, entre eles; a coordenação em Tamoios entregue ao grupo de MM enquanto o PDT assumia um papel secundário; o excesso de exposição de MM no palanque do PDT, em muitos comícios ocupando mais tempo que o candidato e a total sabotagem durante toda a campanha.

Ao combater esta corrupção na coordenação tive minha imagem e meu trabalho acusado de provocar racha na campanha e o candidato aceitou a versão deles, no meu entender, convenientemente.

Já era ruim aceitar o grupo de MM na coligação (que perseguira o Voto Vivo), mas decisão partidária tomada, vamos em frente.

Ao sair da campanha daquele jeito, renunciei a uma garantida assessoria parlamentar, mas não renunciei aos meus princípios.

Hoje fico feliz ao ver o empenho do candidato eleito por Tamoios e me tranquilizo por saber que não tenho motivos para me arrepender da decisão que tomei.


Pode demorar, mas Vinicius um dia também vai reconhecer que não existe PDT na cidade e sim um partido de gaveta de MM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.