Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Os três porquinhos

Janio Mendes , MM e Pezão estavam construindo suas casinhas, afim de evitar  serem devorados pela população. No entanto Janio não estava muito afim de serviço, pegou um monte de papelão, colou de qualquer maneira e entrou para sua casinha em poucos horas. Pra Janio, o importante é o discurso, a prática pra ele é um porre, por isso não quer saber de ter trabalho e por isso prefere lançar mão do falatório sem sentido.

Depois da casa pronta, se esgueirou pelo telhado com sua caixinha de som, e proferiu seu discurso , inaugurando a benfeitoria para meia dúzia de seus puxa-sacos!

Já MM resolveu ser mais esperto, lançou mão de beijos no coração e conseguiu  terceirizar alguns bobões pra fazerem o serviço pesado, enquanto ele se entretia na internet vendo vídeos pornô rsrsrs, porém como o trabalho dos operários  não tem fiscalização, construíram a casa de MM com madeira de MDF, sem nenhuma preocupação com as técnicas de segurança.

 Já Pezão resolveu lançar mão de alguns milhões, sabe-se lá como e contratou uma empreiteira. Fez uma casa, que parecia um castelo, com direito a faraônica estrutura. 
E assim, os 3 porquinhos entraram pras suas casas e assistiram seu programa favorito: A TV Senado!

Até que Janio ouviu um ruído lá fora e logo em seguida, bateram na porta.

-Quem é! pergunta o deputado.

- Aqui é a população.

- Vão embora! me deixem em paz! gritou Janio desesperado

E a população com raiva, soprou, soprou e no terceiro sopro derrubou a casa de Janio, que saiu correndo para os braços de MM.

A população foi atrás, cobrando explicações! e bateram  na Casa de MM, que sabendo quem tava lá fora, gritou:

- Meus irmãos! porque estão fazendo isso. Deus me quer aqui!

-E a população ciente da falsidade e do engodo latente do suplente de deputado, não se fez de rogada e soprou, soprou e a casa não caiu. Janio e MM, começaram a rir da população!

-Ta vendo seus otários ! minha casa é sólida, quero ver quem me derruba.

E a população diante de tal afirmação  percebeu que precisavam usar o plano B e jogaram 10 kilos de cupim, doados por Alair Correa, na casa de MM rsrsrsr, e em pouco mais de 2h a casa estava no chão.

Janio e MM com cara de tacho, correram para a casa de Pezão, que tranquilo lhes disse: - Não se preocupem meus amigos, minha casa é uma fortaleza, quero ver quem me derruba!

E Deus lá de cima aproveitando que os 3 estavam juntos na casa, grita! - Euuuuuuuuuuuu! e desvia a espaçonave russa pra cima do castelo de Pezão.

Moral da História:

Quem com ferro, a população fere
com ferro será ferido, nem que seja importado da Rússia!

0 comentários:

- |