Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Bastidores da Política e da Imprensa em 20/07/2015




Câmara

O clima segue pesado na Câmara Municipal de Cabo Frio, a crise econômica que atravessa o país e principalmente a crise dos royalties de petróleo que atinge as  cidades da Região dos Lagos vem sendo fator de grandes preocupações aos edis, eles sabem que se 2016 não será fácil para quem busca reeleição.

Crise

As cidades que antes contavam com royalties de petróleo como a maior parte de sua economia seguem sofrendo muito com a crise econômica, em Campos os edifícios da Secretaria de Educação, da Casa da Cultura de Goytacazes, a Unidade de apoio da Secretaria de Obras e do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes tiveram a energia cortada por atrasos nos pagamentos.

Cassaram a Rosinha

Por falar em Campos a prefeita, Rosinha Garotinho (PR), teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Rosinha foi condenada por abuso de poder político, segundo a sentença Rosinha teria contratado mais de mil servidores temporários às vésperas das eleições de 2012. Rosinha poderá recorrer no cargo.

PR

E por falar em Campos e Rosinha (PR) o ainda todo poderoso presidente do PR-RJ, Anthony Garotinho, segue balançando na cadeira, informações quentes do Rio de Janeiro dizem que Garotinho não seguirá no comando do partido.

Pesquisas

Aprovado no Senado o texto de reforma política que define que veículos de comunicação fiquem impedidos de contratar institutos de pesquisa ou candidatos que nos 12 meses anteriores ao pleito tenham prestado serviços a partidos, candidatos e órgãos da administração pública. Em tese o IBOPE estará fora das mídias em 2016.

Fusão

O Senado aprovou também que dois ou mais partidos poderão formar uma federação, que será registrada na Justiça Eleitoral, e poderá atuar como se fosse uma agremiação única, sujeita a todas as normas que regem o funcionamento parlamentar e a fidelidade partidária, algo como uma fusão temporária de partidos. O PLS 477/2015 segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Carro de Som

O plenário da Câmara aprovou emenda aglutinativa do deputado Efraim Filho (DEM-PB) ao Projeto de Lei 5735/13 regulamentando o uso de carros de som em campanhas eleitorais. De acordo com a emenda, até mesmo veículos de tração animal podem ser utilizados para este tipo de divulgação eleitoral.

Liminar

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo (PMDB), conseguiu medida liminar no TRE-RJ para se manter no cargo até o julgamento final pelo TSE.

Preso

O vereador de São Gonçalo Amarildo Aguiar (PV) foi preso pela Polícia Federal acusado de participar de uma organização que fraudou o Sistema Único de Saúde do município em R$ 7,5 milhões.

Menina de Ouro

Nossa Menina de Ouro, Vânia Carvalho, quer matar você de tanto rir com a crônica " O Atacadão da Oposição", leitura imperdível.

0 comentários:

- |