Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




A dificuldade manda recado

A oposição recebeu a visita de 3 pessoas. Uma se apresentou como a fome, a outra como doença e a terceira pessoa disse se chamar dificuldade.

Todas elas queriam saber do seu líder como resolver seus problemas. A fome então perguntou:

- Senhor deputado o que o senhor tem para mim?

E ele fez um lindo discurso, que de tão grande deixou a fome morrer.

A 2ª pessoa então se dirigiu ao mesmo deputado e perguntou?

- Eu sou a doença, o que o senhor tem para mim?

E novamente o deputado levantando o dedo em riste, falou por várias horas, prometeu tanto que a doença morreu, ali mesmo.

Então só restou a dificuldade, que com medo de morrer como os outros, perguntou:

- Caro deputado, antes que o senhor me mate com suas palavras rebuscadas, cheias de moral e de ideologia barata, saiba que a fome e a doença eram minhas irmãs, e se o senhor não tinha nada melhor  para oferecê-las que pudesse amenizar seu sofrimento e sua dor, porque critica quem nos ajuda?

A fome não se alimenta de discursos, ela precisa do pão de cada dia e a doença não espera por milagres, ela precisa de atendimento e eu como irmã mais velha que estou sempre tentando arrumar um jeito de sobreviver, por causa de pessoas como o senhor que nada fazem e só ficam tecendo ataques, aos que porventura trabalham para amparar aos que sentem a fome e a dor das suas chagas, porque ao invés de nos beneficiar, só pensa em si mesmo e nos seus interesses?

Porque usar de tamanha necessidade para fazer da sua política um mero instrumento de defesa dos seus verdadeiros ideais?

Conheço algumas pessoas que se aproveitam de mim sempre que desejam alcançar seus objetivos. O poder, o dinheiro, a corrupção, estão sempre ao meu lado querendo tirar casquinha,  pois é comigo, na dona dificuldade, que eles encontram a melhor maneira de enganar as pessoas de bem, aquelas que tem fé e que por tanta carência, são ludibriadas por políticos como o senhor.

Então senhor deputado,  o senhor que se diz cristão, deveria lembra que Jesus disse: Amai ao próximo como a si mesmo! portanto, deixar morrer a fome e a doença, por causa de pretensões eleitoreiras, sabendo que as  boas ações que auxiliam a população na hora que eu me faço presente, é um gesto tão egoísta e mesquinho, que hoje eu lhe direi, que estarei com o senhor lado a lado, pois terás muita dificuldades de alcançar a vitória que tanto almeja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.