Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Guarda Civil Municipal e Guarda Marítima participam de curso de capacitação




Alunos recebem aulas teóricas sobre Primeiros Socorros para Resgate e Salvamento no Mar. O curso vai até 24 de julho

Na manhã desta quarta-feira (15/7), alunos do curso de Resgate e Salvamento Aquático, promovido pela Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio (GMA), tiveram a oportunidade de aprender a parte prática do módulo Primeiros Socorros, destinado a preparar profissionais para atuarem como "nadadores de salvamento” em acidentes envolvendo pessoas e bens em acidentes no mar.

Em seu terceiro dia de curso, os alunos realizaram a prática do Módulo - Primeiros Socorros para Resgate e Salvamento no Mar, ministrado pelo Dr. Enfermeiro Paulo Henrique, que demonstrou as técnicas utilizadas para reanimação cardiopulmonar (RCP), transporte de vítimas em diversos tipos de macas e na falta delas, como improvisar para transportar acidentados. Durante a aula prática, ainda foi demonstrado o uso do  desfibrilador semiautomático (DEA) nos casos de parada cardíaca.

Além de 11 guardas marítimos, o curso conta ainda com a participação de quatro guardas municipais de Cabo Frio, dois de Rio das Ostras, um de Iguaba Grande, quatro militares da Marinha, um Oficial da Marinha Mercante que atua na área de Cruzeiros Marítimos e dois profissionais marítimos.

De acordo com o Superintendente da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Sérgio Guedes, o curso de Resgate e Salvamento qualifica os guardas marítimos de Cabo Frio a realizarem operações de resgate de salvamento de vítimas de acidentes no mar.

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio está subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), que desenvolve políticas que promovam a proteção, com o objetivo de organizar e ampliar a capacidade de defesa da população, planejando e executando ações voltadas para a segurança da comunidade.

Texto: Marianne Rodrigues
Foto: Divulgação da Guarda Marítima

0 comentários:

- |