Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 7 de julho de 2015

Bastidores da Política e da Imprensa em 07/07/2015




Perda

Cabo Frio no mês de junho perdeu novamente mais de 1 milhão de reais em receita de royalties de petróleo, e esse cenário que já é devastador deve se agravar ainda mais, o valor do barril de petróleo hoje está a 57 dólares, antes da crise se intensificar chegou a mais de 110 dólares.

Perda 2

E a perda de receita não vem só com a queda no valor do barril de petróleo, a crise moral que se caiu sobre a PETROBRAS com a prisão de executivos e donos de importantes empresas prestadores de serviço, e com a prisão dos diretores da PETROBRAS, fez com que os investimentos na empresa parassem, diminuindo assim a possibilidade de recuperação de receita por aumento da produção.

Perda3

E o quadro de perda não para, em efeito cascata todas as outras receitas do município seguem caindo, todos os repasses estaduais e federais seguem em queda, a situação financeira da cidade é desesperadora.

Dirlei Pereira

Algumas pessoas questionaram porque estou "falando mal do Dirleizinho", em nenhum momento falei mal do Dirlei, aqui é um blog que trata sobre política na Região dos Lagos com enfoque especial para Cabo Frio, não inventei duas candidaturas a prefeito na história do Dirlei (1996 e 2004) onde não teve nem mil votos, como não inventei que Dirlei tem sonho de ser prefeito e atacou para tentar tomar os partidos PR, PROS e PRB para ser candidato por uma dessas legendas

Dirlei Pereira 2

Se o sonho do Dirlei em ser prefeito não é compatível com o cargo em que ocupa a culpa também não é minha, se o ataque ao PROS, PRB e PR são feitas de forma pouco cavalheira com Emanoel Fernandes, Cláudio Bastos e Walmir Porto tão pouco tenho culpa da forma do Dirlei fazer política, o que não vou deixar de fazer é informar os bastidores políticos da cidade, fique Dirlei me chamando de inimigo em rede social ou mandando ASPONE fazer piada.

Dirlei Pereira 3

Até acho legítimo o Dirlei sonhar em ser prefeito e conseguir um partido, desde que não tenha que para isso prejudicar pessoas, eu acho que Dirlei tem todo o direito de uma terceira candidatura para ver se dessa vez tem mais de mil votos, já que das outras duas não passou de 800 votos.

Arraial do Cabo

O advogado Dr. Luiz Fernando Calaça afirma que os funcionários dos Postos de Saúde de Arraial do Cabo estão sem pagamento pois a prefeitura não estaria recebendo repasse federal por não ter prestado contas das verbas anteriores.

Cinema na Praça

A Praça de São Cristóvão, será transformada em uma grande sala de cinema entre hoje (07/07) até o dia 9 de julho. O projeto "Cine em Cena Brasil" leva à Praça de São Cristóvão quatro sessões diárias, com entrada livre. A ação é mais uma parceria entre a Secretaria de Educação de Cabo Frio e a Concessionária CCR ViaLagos.

Cinema na Praça 2

As sessões são gratuitas e serão sempre, durante os três dias, nos horários das 8h, 10h, 13h30 e 15h30. A entrada estará sujeita apenas a lotação máxima do local.

Em cartaz

Hoje (07/07) e 08/07 - Rio 2 – 8h // Colegas – 10h // Como treinar seu dragão 2 – 13h30 // Se puder... Dirija! – 15h30.

09/07 - Confissões de Adolescente – 8h // Como treinar seu dragão 2 – 10h // Confissões de Adolescente – 13h30 // Jack, o caçador de gigantes (3D) – 15h30

Colunista

O economista Pedro Nascimento Araujo nos apresenta hoje a crônica "Desservicialização" onde fala da economia e política no Mercosul e aponta erros da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu governo.

0 comentários:

- |