Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bastidores da Política e da Imprensa em 22/07/2015




Iguaba Grande

As coisas não andam fácil para a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), segue a todo vapor a CPI da Previg aprovada pela Câmara de Vereadores que está investigando as possíveis irregularidades e eventual crime de apropriação indébita previdenciária pela ausência de repasse ao Previg - Instituto de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Iguaba Grande.

Depoentes

A Câmara Municipal ouviu o ex-secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano Pereira,  que afirmou que a Prefeita Grasiella Magalhães (PP),  era informada por ele, que as retenções dos servidores eram repassadas ao Previg.

Depoentes 2

A CPI da Previg também já colheu o depoimento do Secretário Municipal de Administração, Jales Lins, e da diretora de RH da Prefeitura, Rosana Figueiredo, entre as perguntas feitas estavam os trâmites da folha de pagamento dos servidores. Na ocasião o secretário e a diretora de RH negaram qualquer irregularidade.
Depoentes 3

Quem também já foi ouvido pela CPI da Previg foi o vice-prefeito e o presidente do instituto, Rodolfo Pedrosa, ele afirmou a CPI que existem dívidas anteriores à atual gestão do governo municipal, além de um parcelamento assinado em 2009, que foi autorizado pelo Ministério da Previdência Social, onde a dívida foi parcelada em 240 vezes.

Depoentes 4

As investigações da CPI da Previg não param e agendou a próxima oitiva para esta sexta-feira (24/07), quando serão ouvidos mais servidores da Prefeitura. Segue a expectativa se a prefeita Grasiella Magalhães (PP) será convocada a depor.

Menina de Ouro

Nossa Menina de Ouro, Vânia Carvalho, nos presenteia hoje com a crônica " Que a força esteja conosco!". Essa é uma daquelas crônicas geniais da Vânia e que vai fazer você refletir muito, leitura obrigatória.

0 comentários:

- |