Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cabo Frio promove Conferência Municipal de Saúde




Sétima edição da conferência está marcada para os dias 23 e 24 de julho, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”

O Sistema Único de Saúde (SUS) estará no centro dos debates da VII Conferência Municipal de Saúde de Cabo Frio, que será realizada nos dias 23 e 24 de julho, no teatro do Hotel Paradiso Corporate. As discussões entre especialistas, técnicos, trabalhadores e sociedade civil irão compor o documento que será apresentado durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para dezembro em Brasília (DF).

Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, a conferência deverá reunir cerca de 200 pessoas em Cabo Frio, com as discussões girando em torno de oito eixos temáticos. A meta é propor estratégias de saúde para as três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

São oito os eixos temáticos que norteiam os debates em todo o país: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação e controle social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relacionamento público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS”, “Ciência, tecnologia e inovação no SUS” e “Reformas democráticas e populares do Estado”.

- A programação da conferência foi elaborada considerando o tema, os eixos temáticos e os objetivos da 15ª CNS – disse o médico Carlos Ernesto Dornellas.

Texto: Alexandra de Oliveira

0 comentários:

- |