Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Festival do Camarão terá facilidade no transporte e projeto de acessibilidade




O Festival do Camarão de Cabo Frio programou várias novidades para a sua 11ª edição, que acontece entre 23 e 26 de julho, na Praia do Siqueira. A comissão organizadora do evento preparou, em uma ação conjunta com os apoiadores do evento, um esquema especial de transporte para o local.

Esta semana, a comissão organizadora se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Transportes (SECTRANS) para um estudo de viabilidade sobre transporte coletivo, transporte individual de passageiros e transporte de carga e descarga.

- O objetivo é satisfazer todos aqueles que vão ao local, dando segurança e fazendo do evento um ambiente harmonioso e de fácil acesso – afirma o secretário municipal de Transportes, Victor Moreira.

O estacionamento para o evento será montado no Espaço de Eventos, atrás do antigo supermercado Sendas. No local, uma equipe estará responsável pelo translado gratuito dos moradores e visitantes até o festival. O estacionamento ao longo da Avenida América Central será proibido. Os carros que estacionarem no local estarão sujeitos a reboque.

O transporte público coletivo também será reforçado nas linhas Shopping, Praia do Siqueira/Forte São Matheus e Palmeiras. Os horários vão ser estendidos até 0h30 e vão circular até o final da Avenida América Central. Além disso, serão instalados pontos rotativos de táxi especialmente para o festival, facilitando o transporte de vários bairros para o evento.

O ônibus londrino da empresa Transmix Transportes vai atuar durante todos os dias do festival com uma tarifa especial no valor de R$ 10. No primeiro dia do evento, quinta-feira (23/7), o ônibus circulará das 19h às 23h. Na sexta-feira (24/7), o horário de circulação será das 14h às 3h da manhã. No sábado (25/7), o ônibus começará a circular a partir das 9h, rodando até às 3h da manhã; e no último dia, domingo (26/7), das 9h às 23h.

O ponto de partida dos passeios será em frente ao Malibu Palace Hotel, na Orla da Praia do Forte, fazendo o percurso habitual, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. No trajeto, o ônibus londrino passa pelo bairro da Passagem, o Convento Nossa Senhora dos Anjos, Rua dos Biquínis e o Festival do Camarão. O visitante que embarcar no ônibus londrino nos dias do festival terá o direito de utilizar este serviço durante todo o dia.

Acessibilidade 

Outra novidade no evento é a colocação de um piso de acessibilidade, que será colocado sobre a areia, dentro da área do evento. Este piso vai facilitar o acesso de cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

O Festival do Camarão terá 29 barracas oferecendo cerca de 70 pratos a base de camarão no valor de R$ 15 cada.

Texto: Marianne Rodrigues

0 comentários:

- |