Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

COLUNA BANZO - Especial São Pedro da Aldeia




Por Marcos Chaves

SÃO PEDRO DA ALDEIA

A caravana passa... e o município de São Pedro da Aldeia continua incólume a crise nacional que se instala.

O recorde regional de ICMS Verde, o pólo automotivo, e a geração de empregos, ao total mais de 1.800 empregos diretos gerados, (Atacadão, Havan...), definitivamente apontam São Pedro da Aldeia como o município mais próspero da região dos lagos.

SÃO PEDRO DA ALDEIA II

Na posição de único município da região dos lagos com “nada consta” no CAUC, uma espécie de “SPC” dos municípios, São Pedro da Aldeia conseguiu atrair mais de 60 milhões em investimentos de infraestrutura e obras.

SÃO PEDRO DA ALDEIA III

Os resultados positivos dos últimos dois anos no município de São Pedro da Aldeia serão sentidos a médio e longo prazo, pois são ações que visam especificamente o desenvolvimento socioeconômico e perdurarão pelo aspecto de não ter suas origens baseada em receitas sazonais como os royalties.

SÃO PEDRO DA ALDEIA IV

O Prefeito Claudio Chumbinho sofre respingos de toda a crise política nacional, os titulares do Poder Executivo estão expostos e o clima é de total contestação. Porém com um pouco de empreendimento de marketing, com certeza as benfeitorias de seu governo serão salientadas.E aí... Acho que vai se dar mal quem apostar em frente oposicionista.

DECORO PARLAMENTAR

Aliás... falando em poder instituído... cumpri o dever de visitar a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia e fiquei estarrecido com o baixo nível dos discursos proferidos na tribuna daquela Casa. São injúrias, xingamentos, ameaças que nada contribuem com o amadurecimento político e democrático da cidade.

DECORO PARLAMENTAR II

A composição da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia é formada por 80% de jovens e esse ímpeto de juventude levou ao tom equivocado dos discursos.

É um desrespeito com o titular do Poder Executivo (a oposição pode ser feita de maneira firme sem ser infame), é um desrespeito com o Presidente da Casa (que denota falta de autoridade para manter o decoro da plenária), e principalmente configura-se um desrespeito com a assistência que não está ali para ouvir insultos e xingamentos (apesar de ter detectado alguns que se agradavam das baixarias). O povo aldeense não merece isso.

LIBETÉ, ÉGALITÉ, FRATERNITÉ

Liberdade, Igualdade e Fraternidade – Os ideais libertários da democracia se fundamentam nos pilares dos Três Poderes que devem coexistir de maneira “independente” e “harmoniosa”.

Dá para fazer oposição firme, convicta, veemente e sem baixarias.

0 comentários:

- |