Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Coluna da nossa Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Cure o mundo

Toda transformação é precedida de uma mudança brusca , seja pelo lado material ou emocional.

A matéria  por exemplo, é uma prova de  que , dentro lei da física, nada nesse mundo se desenvolve se não for através de rupturas, quebras e mudanças de  estados, assim como ocorre com a transformação dos átomos que formam nossa existência.

Do lado emocional a mesma coisa ocorre, pois nossos sentimentos sofrem mudanças pra melhor ou pra pior, conforme nossas escolhas. Sendo assim,passamos pelas adversidades naturais ou não,sempre que pretendemos reformar nosso comportamento em relação ao mundo que nos cerca, com uma  compreensão  muito maior de quais são os  verdadeiros valores.

Porém, quando isso não ocorre, e a natureza humana se torna intolerante, intransigente e inflexível, perante a necessidade de regenerar-se, a vida se encarrega de fazer isso por meios quase sempre dolorosos.

Tendo em vista os últimos anos de total desapego aos valores éticos e morais que conduzem a boa convivência entre nós seres humanos e a natureza, o ano de 2015 chega como um rolo compressor, evidenciando um mar de lama, tragédias, conflitos,   e pertubações de toda sorte, que atingiram o mundo todo em uma crise geral em todos os aspectos. Seja religioso, econômico, seja nas  relações sociais, afetivas, ambientais, e principalmente  políticas, o mundo chora a consequência de suas próprias leviandades.
A Lei do Retorno nunca foi tão praticada esse ano! nunca sofremos tantas retaliações das nossas próprias práticas no mal .  Nossa colheita só gerou frutos podres e isto  vem nos  abalando ano após ano, nessa verdadeira  deterioração da espécie humana. 

Sofremos exatamente  aquilo  que estamos praticando, gerando uma atmosfera de trevas e desespero ao nosso redor. A religião se comprometeu mais com o lado material do que espiritual, a política, a família, a educação toda estrutura que convencionalmente deveria nos dar o suporte para gerar o equilíbrio, a paz, o amor e a harmonia, afundaram na ganância, no egoísmo e no orgulho.

E o que nos restará quando a cobrança ainda for maior? será que estaremos preparados para receber um efeito  ainda mais  trágico de toda essa causa que estamos  criando? vocês realmente acreditam que a Lei Universal  não será implacável com nosso desrespeito a todas as  noções  que nos foram ensinadas de  que só o Amor ao Próximo é a  única premissa que deveríamos seguir?

Então por  favor! cure o mundo! antes que ele aumente muito mais as  suas feridas. Mude, reforme seu íntimo, parta  do princípio que só existirá fé inabalável, quando encararmos a razão de frente.

0 comentários:

- |