Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ESTREIA: Notícias da Aldeia - Por Jonata Oliveira


Notícias da Aldeia

Passei a noite em claro por receber o convite do meu amigo Alex Garcia (Blog Cartão vermelho), para fazer parte da sua equipe de colaboradores. E como um  bom pescador e torcedor do Flamengo, não sou de fugir de desafios, logo iniciei a rabiscar um pouco da panorâmica da minha região, porém me encontro num dilema, que é expor minhas ideias mesmo que a minha mãe não goste, enfim encontrarão erros ortográficos, vão achar que o texto não é meu, que o texto é brega, mas continuarei escrevendo mesmo em época de vacas magras e operações como: Operação Zelotes, Andaime, Lava Jato, Que País é esse, A Origem, Corrosão, Passe Livre, Vidas Secas, Sangue Negro... e neste “carnaval” de operações o país vem enfrentando umas das maiores crises da história, causando um impacto negativo nos estados e municípios como: Araruama, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e outros.

A mídia tem anunciado 24 horas por dia que poucos são os municípios (gestores públicos) que conseguirão cumprir com seu planejamento anual em vista de todo um conjunto econômico, porém o município de São Pedro da Aldeia vem criando demandas de emprego e serviços em vários seguimentos, ou seja  a crise está passando a passos largos da nossa aldeia.

Enfim São Pedro da Aldeia com o pouco recurso tem investido no Pronto Socorro que atendia 300 pessoas por dia, mas hoje nossa demanda é de 800 pessoas por dia, um número considerável.

Na educação os professores  estão fazendo seus cursos de capacitação, seus salários do ano de 2015 foram pagos devidamente, e escolas estão sendo construídas e brevemente  teremos a escola modelo,  uma das maiores da rede municipal,  que terá  capacidade para mais de 800 alunos com toda comodidade necessária para nossas crianças.

Uma boa gestão se faz com comprometimento com a sociedade, e isso o prefeito Claudio Vasquez  Chumbinho tem de sobra.

A Verdade eu falo, a mentira deixo por conta da oposição!


Jonata Oliviera

0 comentários:

- |