LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Arraial do Cabo ainda aguarda apoio do governo do estado acordado em reunião



Após as fortes chuvas que atingiram o município e instalou um estado de emergência, em maio deste ano, a Arraial do Cabo sediou uma reunião com os prefeitos da Região dos Lagos e o Governador Wilson Witzel para buscar ajuda do Estado em pautas essenciais. 

Dentre os assuntos debatidos está a contenção da rachadura que abriu com as chuvas no Morro da Cabocla, a obra de contenção e drenagem na RJ-140, na curva da Prainha, e o recapeamento das rodovias que ligam o centro aos distritos de Monte Alto e Figueira (Rodovia 102 e RJ-124). Na ocasião, foi dito que uma licitação já estava em fase de conclusão para a compra de material por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), incluindo a massa asfáltica.

Outro apontamento feito pelo Prefeito Renatinho Vianna foi a viabilização de construção de moradias populares para retirar moradores de áreas de risco, como as encostas. O Governador citou o “Projeto Casa Nova” como uma das medidas a serem tomadas. De acordo com Witzel, aproximadamente 80 mil casas serão construídas até o final de 2020 através do projeto que está sendo estruturado.

A Laguna de Araruama também foi um dos temas abordados. Os prefeitos dos municípios do entorno da laguna estão discutindo o tema desde o início do ano, buscando apoio do Governador para a dragagem da laguna e recursos para avanço na área de saneamento.

Fonte: ASCOM PMAC

0 comentários:

- |