LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Policia Civil apreende documentos e computadores no gabinete do vereador Sppencer Cardoso(MDB) em Arraial do Cabo



A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (22), vários documentos e computadores, no gabinete do Vereador Sppencer Cardoso para investigar suspeitas de desvio de verba no valor que pode chegar R$2,5 milhões, em contratos irregulares com um laboratório de análises clínicas, denominado Vital Brasil em Arraial do Cabo.

Foram expedidos nove mandados, de acordo com a polícia, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Saúde, na casa e no gabinete do vereador Sppencer Cardoso e nas casas de empresários donos do laboratório.

As investigações apontam que houve irregularidades na contratação de serviços e pagamentos de exames entre 2014 e 2016, quando o vereador era secretário de Saúde no município.

Os materiais aprendidos serão analisados em busca de provas, pois as investigações apontam, ainda que os pagamentos foram feitos para o laboratório.

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo, por meio de nota, informou que se colocou à disposição da policia para colaborar com as investigações. O procurador da Câmara acompanhou as diligências na casa legislativa. A nota informou que o processo de investigação é direcionado a um vereador específico, e não tem relação com os outros parlamentares.

.A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou a operação realizada pela policia e disse que o município não possui mais convênio com o laboratório.
O vereador, por meio de assessoria, informou que só vai se pronunciar após a conclusão das investigações.

A operação foi nomeada de Saúde A/S, e visa desarticular uma organização criminosa criada para desvio de verba da saúde pública no município de Arraial do cabo.
A investigação do caso é do titular da 132ª DP, Delegado Renato Mariano.

 Por Rosália Moreira


0 comentários:

- |