LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

QUINTA É DIA DE #TBT | ARRAIAL DO CABO É DESTAQUE NO SALÃO ESTADUAL DO TURISMO



Arraial do Cabo foi um dos destaques do Salão Estadual do Turismo 2019 realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, no Centro do Rio de Janeiro, atrelado ao evento Rio Gastronomia. O evento recebeu mais de 40 mil pessoas e divulgou as belezas do interior fluminense, gerando excelentes oportunidades de negócio. Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro em parceria com os jornais O Globo e Extra, e apresentação do Sesc e Senac, o Salão ofereceu palestras, atrações culturais, apresentações musicais, área de comercialização, espaço do artesanato e balcões das regiões turísticas do estado.

Arraial marcou presença no stand da região Turística Costa do Sol, onde teve a oportunidade de se integrar com os demais municípios da região, e de receber a visita do governador Wilson Witzel e do secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, que na ocasião, puderam vivenciar em realidade virtual o belíssimo mar e trilhas de Arraial do Cabo e foram homenageados pelo secretário municipal de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, com obras de arte do artista Paulo Franco, representando o artesanato do município.

O artesanato e cultura de Arraial do Cabo também tiveram destaque dentro da programação do Evento e encantou a todos participantes através da Secretaria de Educação e Cultura, por meio da SUPERCULT.  Na ocasião, foi apresentada a esquete “Arraial e suas raízes”, com jovens artistas do projeto “Talentos da Terra”, e o artista plástico Paulo Franco, além de expor peças próprias e de outros artesões locais, participou da Oficina de Artesanato, onde ambos puderam expressar toda sua criatividade e divulgar as tradições cabistas.

O evento também recebeu grupos de estudantes de turismo, profissionais do setor e visitantes em geral, que buscaram informações sobre as diversas regiões turísticas do estado e puderam participar de sorteios concorrendo a prêmios como batismo de mergulho, hospedagem e trilha, oferecidos por empresários da cidade.

Fonte: ASCOM PMAC / TURISMO E EVENTOS / SUPERCULT

0 comentários:

- |