LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Grupo Creche na Coxia apresenta “JANJÃO Na Terra da Animação”


O Grupo Creche na Coxia, apresenta neste sábado (17) e domingo (18), “ Janjão na Terra da Animação, às  17 h, no Teatro Usin4.

O espetáculo trás a história do artesão de bonecos Copelio, extraído do balé cômico de repertório, que se apresenta com o seu boneco ventríloquo, onde após várias  insistências em o mesmo querer ir  para a Disney Word, o acaba levando para conhecer as brincadeiras da cultura  popular da animação do Brasil .

Três atores ( Ygor, Iuri e Yasmin Quintanilha) interpretam e manipulam os personagens experimentando as formas animadas como extensão da composição e vice versa. A ideia é fazer com que a plateia se envolva tanto na singela neutralidade expressiva do ator como nos gestos, olhares e movimentos dos bonecos. Assim como se os personagens fossem um a extensão  espiritual do outro.

Um baú que se desdobra em varias formas recorrentes utilizadas na arte da animação, pontua a mambembagem e acolhe a dramaticidade necessária.

As músicas originais pontuam a narrativa de um ou outro elemento da ação, expressas em coreografias pantomímicas muito próximas ao resgate dos gestuais do balé, das brincadeiras infantis e das danças populares.

O espetáculo teve indicações de destaque de atriz coadjuvante , música e prêmio especial  do júri no Festival Estadual  de Teatro -Paschoalino2019.

Realização:      
                                               
Grupo Creche na Coxia (40 anos)

Texto, direção e cenografia: Jose Facury Heluy

Máscaras, bonecos e figurinos: Tania Arrabal

Musicas: Rafael Sena e Jose Facury

Iluminação e som: Ravi Arrabal

Arte: Iuri Vasconcelos

Apoio: Associação Tribal, Fetaerj e casa das artes Usin4.

Rua Geraldo de Abreu 4 (Rua da Enel)- Cabo Frio

Reservas de ingresso


Telefone: 022- 992246228 (whatsApp) -  26471060

0 comentários:

- |