Pular para o conteúdo principal

SÃO PEDRO DA ALDEIA RECEBE CARRETA DO PROJETO “RODA-HANS” NOS DIAS 21, 22 E 23 DE AGOSTO



Nos dias 21, 22 e 23, São Pedro da Aldeia receberá o projeto “Roda-Hans”. Voltado à promoção de saúde, alerta e diagnóstico precoce da Hanseníase, o evento será sediado no município aldeense, mas receberá moradores de toda Baixada Litorânea. Durante os dias de atividade, cinco consultórios estarão à disposição dos pacientes com uma equipe multiprofissional. Os atendimentos serão gratuitos e acontecerão das 8h às 16h30, nos dias 22 e 23. Os interessados devem levar documento de identificação e cartão do SUS. O primeiro dia de evento será voltado somente à capacitação de profissionais. A carreta estará localizada na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Saúde e a Prefeitura aldeense.
A secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Francislene Casemiro, falou sobre a iniciativa inédita no município.
“Agradeço ao Governo do Estado a oportunidade de São Pedro da Aldeia receber a carreta Roda-Hans. O projeto é uma iniciativa que fortalece a promoção em saúde, aproveito o momento para convidar a população, é importante que os moradores abracem esse evento. A Hanseníase é uma doença silenciosa e muito séria, é necessário que as pessoas se consultem e investiguem possíveis casos. É válido destacar que o evento envolve toda a Baixada Litorânea, então a carreta estará à disposição dos moradores da região”, disse.

O projeto “Roda-Hans” oferecerá atendimentos com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e dentista. O objetivo da ação é captar sinais e sintomas da Hanseníase indicando o tratamento. No dia os profissionais realizarão, ainda, avaliações dermatológicas. Para melhor atendimento, os organizadores distribuirão senhas para acesso à carreta. Cada paciente que for atendido será referenciado para uma unidade de saúde de seu município. Além das consultas e serviços laboratoriais, no primeiro dia de evento o Roda-Hans capacitará profissionais das redes municipais para avaliação dos pacientes.
Além da demanda livre, o Departamento de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP) de São Pedro da Aldeia entrou em contato com os pacientes municipais que já apresentaram quadro da doença para uma reavaliação clínica. Os agentes comunitários de saúde das Estratégias de Saúde da Família (ESF) também realizaram busca ativa de pacientes dentro de suas microáreas de atuação.

O projeto conta ainda com a parceria da Fiocruz, UFRJ, Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro, Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) e Novartis. A ação também tem apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.