Pular para o conteúdo principal

São Pedro da Aldeia terá o maior Centro de Abastecimento de Alimentos e Logística do interior do Rio de Janeiro


Lançamento das futuras instalações do empreendimento será nos dias 07 e 08 de fevereiro
A partir do próximo mês a economia da Região dos Lagos ganha um apoio representativo: o lançamento do projeto do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia – Ceasp, em São Pedro da Aldeia. O empreendimento, que tem previsão de entrar em operação até o final deste ano, deve gerar mais de dois mil empregos, entre diretos e indiretos.  Nos dias 07 e 08 de fevereiro, autoridades, empresários e produtores rurais convidados vão conhecer, em primeira mão, as futuras instalações da área de 90 mil metros quadrados onde será instalado o maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado do Rio de Janeiro.

A localização estratégica e estrutura diferenciada do Ceasp vão oferecer mais qualidade, segurança e organização ao setor, representando um marco para a economia em toda a região. Produtores rurais e empreendedores do setor alimentício já comemoram. “A unidade vai trazer muitos benefícios para quem trabalha na área. Hoje, nós buscamos mercadoria na Capital do Rio de Janeiro e na Região Serrana do Estado. Perdemos tempo, muitas vezes qualidade e preço nos produtos. Com esse novo espaço em São Pedro da Aldeia, a logística de abastecimento será muito melhor, o que vai facilitar para que tenhamos sempre produtos frescos para nossos clientes.”, pontuou a comerciante de hortifrutis de Rio das Ostras, Patrícia de Souza.

O Ceasp está sendo construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto, em São Pedro da Aldeia, no Km 116, extensão que está sendo recapeada e em breve será duplicada pelo DER-RJ - Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro. Localizado ao lado do Polo Logístico Central dos Lagos, do grupo Sonda, o Centro irá atender, somente na região, cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus.
De acordo com um dos sócios do empreendimento, Paulo Machado, “a estrutura do Ceasp vai contribuir para a logística da distribuição de alimentos, reduzindo os custos de comercialização, por conta da proximidade das regiões produtoras de hortifrutigranjeiros, além de ofertar produtos com mais qualidade ao consumidor”, explicou

EMPREENDIMENTO - A primeira fase do empreendimento, que deverá ser finalizada até o final de 2020, será de seis mil metros quadrados construídos, com total infraestrutura, 156 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrutis, pescados, carnes, flores, bebidas nacionais e importadas, além de supermercado, lojas de embalagens e um Truck Center com canal direto com os caminhoneiros. Já a segunda fase prevê a construção de uma área de comércio e lazer com cafeterias, restaurantes e lanchonetes, além de outros 86 boxes e lojas.

“O Ceasp será um atrativo não apenas para quem utiliza a sua estrutura comercial, mas também para quem passa pela Rodovia, e para os moradores de toda a região”, prevê o empresário Paulo Machado.

SUSTENTABILIDADE - O projeto do Ceasp conta com um conceito diferenciado de sustentabilidade que visa a eficiência no uso dos recursos e a redução de impactos socioambientais. Para isso, o Centro fará o tratamento do próprio esgoto, terá estrutura para aproveitar a energia solar e captação da água da chuva, além de ações de descarte consciente de lixo seco e orgânico. O local terá ainda um espaço destinado à comercialização de produtos orgânicos e uma área reservada para o pequeno agricultor da região, que ficará livre da cobrança de taxas e aluguel.

SONHO REALIZADO -  “O projeto do Centro de Distribuição nasceu da experiência do saudoso empresário italiano, José Carlos Scarambone. Empreendedor visionário, ele atuou por 40 anos na área de alimentos e fez uma série de pesquisas para viabilizar a criação do Ceasp em São Pedro da Aldeia. Agora, anos depois, seu projeto será concretizado, em parceria com um grupo de empresários da região, com o apoio da Prefeitura de São Pedro. É uma grande alegria poder dar vida a esse sonho do meu pai, que foi um grande empreendedor e colaborador para o crescimento econômico do nosso Estado”, declara Gustavo Scarambone, um de seus filhos e sócio do empreendimento.  

SERVIÇO:
Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia – CEASP
Rodovia Amaral Peixoto, Km 116, São Mateus, São Pedro da Aldeia – Rio de Janeiro - RJ
Contato: (22) 2646-1471
               (21) 96516-3130

Fonte: riodasostrasjornal.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf