Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa.



Filas

Novamente a sociedade civil desorganizada assistiu calada as famigeradas filas para matrículas de novos alunos na rede de ensino municipal, pais de futuros alunos tratados como mendigos, expostos na calçada as intempéries do tempo e riscos comum para quem dorme na rua.

Ninguém protestou, não houve passeata, a nossa sociedade mais uma vez esteve calada diante ao descaso de nossas autoridades.


Filas 2

No ano de 2011 eu (Álex Garcia) e o fotógrafo profissional Marco Color (PRB) percorremos diversos bairros fotografando as filas, registrávamos em texto e imagem esse absurdo, fizemos ao melhor estilo Cartão Vermelho e chegamos a beira da ofensa pessoal para ver se os dementes que não organizam a Secretaria de Educação acabasse com esse descaso com  a sociedade e no mínimo não repetisse a dose em 2012.


Fila 3

Já em 2012 nós do Cartão Vermelho não movemos uma palha para reclamar dessa vergonha escabrosa, pois nada mudou, a sociedade não ligou e não liga, e eu (Álex Garcia) estou cansado de arriscar meu pescoço e de minha família lutando para salvar uma cidade que nunca quis ser salva.


Fila 4

Você leitor desse blog que mora em Cabo Frio é culpado também por essa fila, é culpado pelas águas verdes da praça das águas, é culpado pelo esgoto que cai no Canal do Itajurú, é culpado pela construção de um shopping em cima de sambaquis  no único espaço que ainda tínhamos para a construção de um grande parque público, você também é culpado pela corrupção e descaso com a cidade, é culpado pelo Show do Molejão na virada do ano, é culpado por termos transformado Cabo Frio na Praia de Ramos.

A culpa também é sua por ser omisso, por ser covarde, por ser um cidadão conivente seja por medo ou vantagem pessoal.


Fila 5

Jurei diante ao altar das minhas convicções que jamais voltaria a lutar sozinho por Cabo Frio e no ano de 2013 se essas malditas filas continuarem nem desabafar eu irei, porque mais nada restará para lutar ou lamentar.


Chuva

Choveu muito nessa madrugada, e o resultado foi o mesmo de muitos anos, viramos uma poça d’água, somos a cidade para o cidadão e veranistas alagados.


Censura

Nossa colunista Vânia Carvalho tem sido censurada em outro blog por ter entrado para nossa equipe de colunistas. Isso é uma pena, mas é o retrato da democracia de um professor que tem como ideologia encher o bolso e ver menininhas nuas ou semi-nuas.

No entanto, Vânia hoje tem mais uma de suas colunas publicadas.


Inflação Zero

Hoje o Blog Cartão Vermelho conta com mais uma coluna do Pedro Nascimento Araujo que trata sobre inflação no Brasil, a coluna de hoje é realmente imperdível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.