Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa.


Inconformado

Ainda inconformado com as postagens no Blog do Alair Corrêa voltei a insistir com Dr. Carlos Magno que me desse uma entrevista sobre o Processo 101 e agora com recheios sobre as últimas postagens do Blog do Alair.


Dr. Carlos Magno


No entanto com a paz e tranquilidade de sempre Dr. Magno se recusou a falar sobre os temas, e de forma particular me disse:

 “...não perderei meu tempo com esse cidadão, até porque ele já me ocupou tempo demais, me recuso a ler o que ele escreve, apenas leio o Blog Cartão Vermelho e o Blog do Chicão. Outra coisa, eu (Magno) sou um homem de palavra, sou de origem humilde onde a palavra é nosso maior patrimônio, e por isso continuo cumprindo o acordo de cavalheiros de não falar dele, você e outros sempre enalteceram que ele (Alair) é um homem de palavra, mas não agiu assim comigo.” – Dr. Carlos Magno.


Processos


Todos sabem que eu (Álex Garcia) acompanhei e acompanho de perto todos os processos que envolvem a eleição de 2008, acompanhei até os que envolviam Dr. Paulo César (PSD), desqualificar a atuação de Dr. Magno é muito triste e uma injustiça sem tamanho.

Lembro em conversa particular com um dos advogados de Alair Corrêa que em uma de nossas perdas ele (advogado) fez questão de parabenizar ao Dr. Carlos Magno porque suas defesas eram irreparáveis.


Dr. Carlos Magno 2


Posso citar aqui outros grandes momentos do Dr. Carlos Magno na justiça eleitoral, pois como todos sabem respiro política e assessoro alguns políticos em nosso estado, entre as vitórias de Dr. Carlos Magno que me vêm na memória estão Carlindo Filho (PMDB) cassado pelo TRE-RJ, seus votos sequer foram contabilizados e Chumbinho (PT) estava declarado prefeito. O final vocês já sabem, Dr. Carlos Magno conseguiu colocar Carlindo na prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Fora as vitórias como o Oscar Magalhães em Iguaba, Romário para ser deputado federal nessa última eleição enfrentou vários processos de cassação de registro da candidatura e Dr. Carlos Magno venceu todos, aqui em Cabo Frio Dr. Magno pegou Silas Bento que também estava inelegível e sem a contagem de votos e reverteu essa situação, Dr. Magno fez o mesmo por Acyr Rocha para conseguir sua cadeira de vereador.

Será que nesses processos todos tiveram mala? Influência de alguém? Não é mais fácil reconhecer que Dr. Carlos Magno é realmente um jurista diferenciado no campo eleitoral?


Dr. Carlos Magno 3

Mas para não inflar muito o ego do Dr. Carlos Magno, de quem eu sou fã assumido, irei lembrar que nem só de vitórias vive um grande advogado, Dr. Magno foi abatido por 11 votos contra e 1 a favor no processo que movia para colocar Carlos Victor (PSB) no cargo de Deputado Federal, sem dúvidas Dr. Carlos Magno fez uma linda defesa de sua tese, mas o resultado foi esmagador e para a sorte da Região dos Lagos não tivemos Carlos Victor deputado federal, nossa cidade não merecia isso!


Dr. Carlos Magno 4

Volto a dizer sobre a sabedoria do Nilton Santos que fez o Botafogo contratar o jogador mais espetacular que o mundo já viu, Garrincha, pois jamais queria enfrentar novamente aquele jogador em campo.

Adversários competentes não merecem ódio, merecem respeito e admiração, e se possível a compra do passe.

Pense nisso Alair!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.