Pular para o conteúdo principal

Coluna do Aléxis “Malabi” Novelino.


Bagunça, para que te quero?!

Mais uma edição do Cabo Folia passou e podemos perceber que a cidade inteira foi privatizada junto com o evento, que em nada nos acrescenta.

Felizmente, os foliões se comportaram excelentemente bem, se considerarmos toleráveis à quantidade de reclamações.

Uma rua fechada indevidamente para beneficiar o escritório da produção do evento e ao estacionamento da Central Park, comentários em redes sociais que nos levam a real impressão de que nosso prefeito é, de fato, sócio do evento, além de alguns outros absurdos, em especial, a ausência de eventos gratuitos para a nossa sociedade e para os nossos veranistas, afinal, pra que propor política de turismo gratuito quando, supostamente, se tem participação nos lucros de um empreendimento privado?!

Não se esquecendo da farra da Salineira, cobrando R$ 5,00 por um trajeto de apenas quatro quilômetros (Praia do Forte x Área do Evento).

Desde o surgimento desse evento a nossa cidade não possui a velha e boa divisão da temporada, que eram respectivamente, primeira e segunda quinzena, carnaval e semana santa, além dos feriados prolongados, claro, todas lotadas.

Hoje, dividimos nossa agenda de veraneio em Reveillon, Cabo Folia e Carnaval.
O Reveillon e o Carnaval permitem que TODA a verba arrecadada com os veranistas fique na cidade, já no Cabo Folia, sabemos que isso não acontece, considerando que o sócio majoritário que ironicamente é pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, leva seu alto lucro para bem longe.

O mais engraçado desse verdadeiro conto é que o indivíduo tem a cara de pau de se expor na TV, em seus programas eleitoreiros, argumentando que a nossa política de turismo é falha, o que eu concordo plenamente, pois a nossa maior falha foi ter concedido a ele espaço para sugar uma quantia razoável do que deveria ficar em nosso município.

Enfim, vida que segue e quem sabe um dia a sociedade aprenda a não abrir mão de seus direitos, mas, para isso, ela precisa primeiro aprender a cumprir com seus deveres e suas obrigações.

Até lá, um VIVA aos contratos temporários, que desde sempre escravizam essa cidade.
Não esquecendo que essa realidade tem o patrocínio oficial da sociedade, que se cala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.