Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.


Nós vamos invadir sua praia...

Hoje me dei o direito de ir à praia. Como moro em frente  as dunas pretas, frequento ali mesmo, o pedacinho que separa o bar do Lido e o Bora Bora.
Comecei minha via crucis tentando chegar a rampa que dá acesso a areia, porque o estacionamento desde local estava tão lotado que ficava difícil transitar mesmo a pé. Percebi que as senhoras e mulheres com crianças de colo desciam esta faixa inclinada de areia com um certo receio, pois pra quem tá de chinelo de dedo aquela rampa é um convite ao tombo. Desde que o mar invadiu nossa praia, destruindo deck e muros de contenção, nunca mais foi feito nenhuma obra  nesse local para tornar possível o acesso a areia sem precisar se equilibrar e torcer pra não se esborrachar no chão. Ainda mais quando se leva toda sorte de utensílios como cadeiras, barracas, bolsas, isopor de cerveja, piscinas de plásticos etc etc
   
Bom continuando, fiquei alguns minutos tentando me esquivar dos guarda-sóis e das cangas estendidas até encontrar um pequeno espaço para sentar e deixar meus chinelos e minha saída de praia, já que minha intenção era só dar um mergulho.Tudo em vão a praia praticamente estava  loteada por tantas tendas, dessas de 3 por 3 metros, que minha única opção foi sentar numa pedra que restou do muro que fazia parte do bar e restaurante Bora Bora.

As pessoas vão para praia com esse tipo de cobertura e tomam praticamente como suas uma faixa grande da areia. Tudo bem que com esse sol escaldante temos que nos proteger, mas poderia haver certo limite, apenas para as barracas tradicionais e não para essas tendas enormes que ocupam uma extensão de areia e que não deixa sobrar espaço para se colocar uma simples cadeira.

No final como não consegui me sentir confortável tendo que sentar numa pedra e não pude estender minha canga e depositar meus chinelos, por falta de espaço, dei meu mergulho revitalizador, orei para os espíritos do sol e das águas, me energizei e fui embora meia hora depois com a sensação de que: LOTEARAM MINHA PRAIA!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.