Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa . Edição "Caos no dinheiro público"


Servidores sem salário

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), fez previsões sombrias sobre a saúde financeira do município. Crivella afirmou que caso não consiga promover renegociação de dívidas da cidade não terá condições nem de arcar com os salários dos servidores municipais a partir de setembro.

Servidores sem salários 2

Terceirizados já estão com salários atrasados há meses, um exemplo são os contratados da Riotur que prestam serviços como vigilantes em áreas turísticas da cidade. A Riotur não recebe repasses municipais há três meses.

Servidores sem salários 3

 A PreviRio (Instituto de Assistência e Previdência do município do Rio) que administra o Funprevi (Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura do Rio) está em colapso financeiro, a arrecadação do fundo não consegue quitar nem a metade das despesas com aposentadorias e pensões.

Não é só o Rio

Mas não é só a cidade e o estado do Rio de Janeiro que estão mergulhados no caos financeiro, Cabo Frio está na mesma situação, com o fim das cotas únicas de IPTU a situação financeira do município ficará muito difícil, e salários podem voltar a atrasar em poucos meses.

Loucura

O clã dos Barreto, comandado pela secretária de educação Laura Barreto e seu filho e presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Barreto (SD), meteram uma facada nas costas do prefeito Marquinho Mendes (PMDB) e na economia da cidade.

Eleição 2018

Como todos sabem Aquiles Barreto (SD) é novamente candidato a deputado estadual em 2018, e Laura Barreto para agradar contratos que ela mesmo escolherá, igualou o salário de professores contratados aos dos professores concursados. Com isso Cabo Frio pagará o maior salário do Brasil para um professor contratado.

Rombo

Aquiles Barreto (SD) e Laura Barreto visando a eleição de 2018 darão à prefeitura de Cabo Frio um rombo orçamentário na casa de 2 milhões de reais por mês, esse é o impacto econômico de uma decisão pensando apenas nas urnas.

Picciani

No meio desse caos todo o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), Jorge Picciani (PMDB), está diagnosticado com câncer "muito grave" na bexiga, além de quatro sessões de quimioterapia os médicos viram a necessidade da realização de uma cirurgia de grande porte para remover sua bexiga e próstata.

Ele fica

Mas Jorge Picciani (PMDB) afirmou que não vai se licenciar da ALERJ durante as quatro sessões de quimioterapia, segundo o presidente é possível conciliar o tratamento com as sessões e tarefas na casa legislativa.

2 meses

Só após 30 dias das sessões de quimioterapia é que efetivamente o presidente da ALERJ, Jorge Picciani, fará a cirurgia de bexiga e próstata. Resumindo Picciani ficará ainda dois meses a frente da ALERJ.

Pacote de maldade


A pergunta é se dois meses serão prazo suficiente para Picciani (PMDB) aprovar o pacote de maldades que ajudarão a levantar recursos para o governador Pezão (PMDB).

0 comentários:

- |