Pular para o conteúdo principal

BOMBA - Bernardo Ariston é denunciado em delações da Odebrecht na Lava Jato

Bernardo Ariston "Raspuntinzinho"

Um dos chefes do "departamento de proprina" da Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, vulgo "BJ", para corroborar as informações de seus depoimentos, o delator entregou aos procuradores uma espécie de versão 2.0 da “lista da Odebrecht”.

Benedicto Barbosa da Silva Júnior "BJ"

Trata-se de um arquivo sistematizado com nomes de políticos, apelidos e valores pagos por meio de caixa 2. O arquivo cobre as eleições de 2008 a 2014 e lista cerca de 180 políticos, do nível federal ao municipal.

E uma das "estrelas" delatada é o ex-deputado federal, Bernardo Ariston (PR), que na listagem da corrupção da empresa tinha o apelido de "Raspuntinzinho". Segundo "BJ" Bernado Ariston teria recebido 100 mil reais de Caixa 2.

Segundo "BJ" informou aos Procuradores de Curitiba ele não era responsável pelos apelidos dados nas listas, como o nosso "Raspuntinzinho", cabia aos operadores do “departamento”. “Se a pessoa [o operador] conhecia o outro lado [o político], ele sugeria o codinome. Se não existisse ainda no sistema, era aceito" - Afirmou BJ

Mas Bernardo Ariston, vulgo "Raspuntinzinho", não está sozinho na delação de BJ, estão na listagem também os políticos listados abaixo com os seus meigos codinomes:

1- Anthony Garotinho - Bolinha e Pescador
2- Eduardo Paes - Nervosinho
3- Moreira Franco - Angorá
4- Jorge Picciani - Grego
5- Júlio Lopes - Bonitão, Bonitinho, Casa de Doido, Pavão e Velho. 
6- Sérgio Cabral - Próximus
7- Adrian Mussi - Flamengo
8- André Corrêa - Verdinho
9- Ayrton Xerez - Persa
10- César Maia - Déspota
11- Jorge Bitar - Passadão
12- Lindbergh Farias - Lindinho e Feio
13- Luiz Paulo Corrêa - Disco
14- Manoel Neca - Baixada
15- Otávio Leite - Garoto
16- Alcebíades Sabino - Atravessador

17- Rodrigo Maia - Botafogo e Inca 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.