LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Abertura da colônia de férias sustentável para crianças e adolescentes será na segunda (06)


A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Coordenação do Programa Bandeira Azul, realiza na próxima segunda-feira (06), das 9h às 11h, a abertura da Colônia de Férias Sustentável, no Peró. A atividade, que é gratuita, é voltada para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e será realizada até o dia 17 deste mês. Toda a programação acontece na área certificada, próximo ao posto de guarda-vidas.
Na solenidade de abertura, será feita a apresentação do projeto pelo secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira e, na sequência, os instrutores, monitores e voluntários que atuarão na colônia serão apresentados pelo sargento Santiago Prata, do Projeto Marola, e pelo subtenente Osni Guaiano, Instituto Escola do Mar.
“A integração da garotada com a natureza é muito positiva.  Promover o lazer dentro de uma perspectiva sustentável é uma das propostas do programa e a Praia do Peró é um cenário perfeito para isso! Tenho certeza que as crianças e jovens vão curtir momentos inesquecíveis na colônia de férias”, declarou o prefeito Dr. Adriano Moreno.
Entre as atividades programadas estão educação ambiental, transformação de lixo em arte, prevenção do afogamento e segurança no mar, sandboard com Rafael Marendino, jogos e brincadeiras sobre sustentabilidade. As turmas foram divididas em três categorias: pinguim (de 6 a 9 anos); atobá (10 a 13 anos); albatroz (14 a 17 anos). 
Além da separação por faixa etária, a solenidade contará ainda com entrega de camisetas, homenagem a Homero Silva, responsável pela Comsercaf no Peró, e à equipe da autarquia. Haverá ainda explanação sobre o que é a certificação e qual a importância de possuir um selo internacional, sobre o que é e como identificar a corrente de retorno, entrada e saída no mar.  
O evento é organizado pela coordenação do Programa Bandeira Azul Peró, pelo Instituto Escola do Mar (Iemar) e Projeto Marola com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental e Territorial, bem como por intermédio do Programa de Combate ao Lixo no Mar do MMA, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e do Parque Estadual Costa do Sol (PECS).
Calendário de eventos sustentáveis
A programação de atividades prossegue ao longo do ano. Os horários serão definidos pela coordenação do Programa Bandeira Azul Peró e divulgados posteriormente. Confira abaixo:
14/03 – Trilhas Ecológicas
21/05 – Subida Rio São João
06/06 – Abraço Ilha do Japonês
19/09 – Mares Limpos
27/11 – Seminário de Educação Ambiental.


0 comentários:

- |