LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

PROJETO DEFESINHA 2020 TEM INÍCIO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA


Começou nesta segunda-feira (06) a edição 2020 do Defesinha, o projeto educacional promovido pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. O primeiro encontro, para boas-vindas e orientações, aconteceu na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. Ao todo, 300 crianças e adolescentes de 04 a 14 anos de idade, além de monitores voluntários, participam da iniciativa.
O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, comentou a iniciativa. “A gente vê nos olhares das crianças e na expectativa dos pais, a credibilidade que o projeto ganhou. Vimos mais de 500 pessoas nesse primeiro dia, com pais acompanhando os filhos; temos certeza que, quando as atividades externas começarem, o projeto vai seguir tranquilo e poderemos passar todo esse conhecimento, com ações culturais, educacionais e de civismo, para formarmos cidadãos conscientes do futuro, que é nosso principal objetivo”, afirmou.
No primeiro dia de programação, os participantes foram divididos de acordo com a faixa etária para a entrega dos uniformes. O projeto é formado pelos pelotões “Defesinha”, “Defensores” e “Protetores”. Os pais e responsáveis receberam, ainda, orientações a respeito das atividades, horários e lanches, além de tirarem eventuais dúvidas sobre as regras do projeto.  
Acompanhando a abertura, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre a importância do projeto. “Agradeço ao prefeito Cláudio Chumbinho e ao Dothavio pela manutenção desse projeto, além de todos os familiares que acreditam e colocam seus filhos nele. É um projeto onde a gente vai exercitar muita disciplina e interação entre as pessoas, o que é fundamental. Plantando isso nas crianças, iremos colher uma sociedade muito mais justa, coerente e preocupada com o meio ambiente”, destacou.
Nesta terça-feira (07), os alunos do projeto participarão de atividades de adaptação ao meio líquido e recreação na Praia das Conchas, localizada no município de Cabo Frio. Na quarta-feira (08), será a vez de uma ação de conscientização ambiental, com limpeza de praia no Balneário. Fechando a semana, na quinta-feira (09), estão previstas atividades na Praia do Forte, também em Cabo Frio. 
Para Janaína de Oliveira, moradora do bairro Ponta do Ambrósio que foi acompanhando o filho, a neta e os sobrinhos, o projeto ajuda na disciplina e no desenvolvimento das crianças, que adoram participar. “Período de férias todo mundo quer dormir até mais, mas, quando falamos em Defesinha, 6h da manhã a galera está de pé. Acho o projeto muito bom e queria que todas as crianças tivessem acesso; tem muita gente querendo entrar e, quando chega essa época, em uma hora acabam as vagas. O Defesinha é um dos projetos da região, de repente até do Estado, mais concorridos e disputados”, afirmou.
O secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, também acompanhou a programação. Entre os principais objetivos do projeto estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social, desenvolvendo, assim, uma consciência coletiva de que é possível superar entraves sociais, por meio do estudo e da mudança de comportamento. O projeto é totalmente gratuito.

0 comentários:

- |