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Agendamento para retirada de cesta básica começa nesta terça-feira (21)


Arraial do Cabo realiza nesta terça-feira (21), o agendamento para retirada de cestas básicas e kits de higiene para famílias que foram afetadas economicamente pela pandemia do novo Coronavírus. A distribuição começa já na próxima quarta-feira (22) e será feita no centro da cidade e nos Distritos. 

 A logística acontecerá da seguinte forma: os moradores poderão comparecer nos pontos de atendimento, amanhã (21), a partir das 9h, onde receberão uma senha e as informações com data e horário para retirada. 
Segundo a Secretária de Assistência Social, Olívia Macedo, o agendamento por senhas e a divisão dos horários para entrega foram programados a fim de preservar a saúde dos moradores e das equipes de trabalho, entrando em conformidade, desse modo, com o Decreto Municipal de medidas preventivas para o combate à Covid-19. 

De acordo com o Prefeito Renatinho Vianna, as cestas chegam para amenizar o impacto social e econômico gerado pela pandemia. "Estamos todos trabalhando para que a cidade consiga sair dessa crise o mais breve possível e como gestor continuo na busca de alternativas para aliviar os danos nesses dias difíceis".

Pontos de Atendimento: 
Secretaria de Assistência Social
Rua José Pinto de Macedo, s/n – Prainha, Prédio do antigo Fórum
Centro de Convivência Municipalizado Nilza Silveira Lopes
Rua Amaro José das Chagas, nº 70 – Monte Alto, em frente a Praça Nova
CRAS Distritos - José Henrique da Silva
Rua São Januário, nº 53 – Figueira, Rua do Posto de Saúde 

Qual critério de recebimento?

Todos os documentos precisam ser originais e são obrigatórios para todos os membros da família. Além disso, o morador deverá levar a cópia de toda documentação.

Os moradores inscritos no Cadastro Único do Governo Federal possuem direito de receber as Cestas Básicas. Essas pessoas deverão procurar os pontos de atendimento portando os seguintes documentos:

.Identidade
.CPF
.Comprovante de residência (atualizado 3 meses)
.Cadastro único (atualizado 24 meses)
.Folha do resumo do CadÚnico

Quem não estiver inscrito no CadÚnico pode fazer a inscrição no próprio ponto de atendimento para ficar apto ao recebimento. Para esses, os documentos necessários são: 

. Identidade
. CPF
. Certidão de nascimento ou casamento
. Carteira de Trabalho
. Declaração Escolar (Caso possua Filhos)
. Comprovante de Residência (do mês)
. Título de Eleitor


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