LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Campanha contra a gripe inicia vacinação para novos grupos prioridades a partir de amanhã (16)


A prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Saúde, informa que, a partir de amanhã (16), o público-alvo para vacinação contra a gripe será ampliado para profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, entre outras), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e Portuários.

A vacinação ocorrerá nas oito Unidades Básicas de saúde do Município, sendo elas, PS Canaã/Hermes Barcelos, PS Prainha, PS Monte Alto, PS Figueira, PS Sabiá, PS Boa Vista, PS Cabocla. O atendimento será de Segunda-Feira à Sexta-Feira, das 09h às 12h, e das 14h às 17h. O esquema de vacinação ocorrerá da seguinte forma:

🟥 Serão distribuídas 20 senhas no período da manhã e mais 20 senhas no período da tarde, a fim de evitar aglomerações.

🟥 Será feita uma triagem pela equipe de enfermagem, verificando se o paciente se enquadra nos critérios determinados pelo Ministério da Saúde no que se refere a vacinação deste grupo.

🟥 Para receber a vacina, as pessoas pertencentes ao grupo prioritário deverão ter em mãos o laudo médico que determine a doença, ou possuir cadastro nos postos de saúde que possam confirmar ou atestar a doença.

🟥 Para categorias como segurança, salvamento e portuários, a vacinação ocorre-rá no local de trabalho com agendamento escalonado.

Por conta da pandemia do Covid-19, os médicos reforçam a necessidade de tomar a vacina da gripe em 2020 para quem faz parte do público alvo da campanha. Entretanto, é preciso deixar claro: a vacina da gripe NÃO protege contra o novo Coronavírus. No momento, ela protege contra os vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1) e Influenza B e Influenza A (H3N2).

ℹ️ Vale ressaltar que a vacinação para os idosos CONTINUA sendo aplicada de forma domiciliar a fim de evitar que eles saiam de casa e enfrentem aglomerações nos postos de saúde.

A vacinação ocorre conforme os lotes das vacinas chegam, por isso há uma certa demora. Os lotes são enviadas pelo Estado e distribuídos aos Municípios conforme o número de cadastrados. 

Nossos profissionais da saúde estão trabalhando com muito carinho e empenho para vacinar todos os idosos à medida que os lotes chegam. Pedimos a colaboração de todos neste momento difícil. Sabemos da ansiedade de todos, mas o principal foco agora é evitar aglomerações. 


0 comentários:

- |