LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Operação conjunta em Cabo Frio fiscaliza organização de filas externas em agências bancárias devido ao Covid-19


Uma operação conjunta realizada pelo Procon Cabo Frio, pela Guarda Civil Municipal e pela Coordenadoria-Geral de Licenciamento e Fiscalização de Posturas fiscaliza a organização das filas externas pelas agências bancárias em cumprimento do decreto 6.218, de 24 de março de 2020. A medida impõe restrições ao funcionamento dos bancos e as equipes verificam se determinações estão sendo adotadas. A iniciativa continua pelos próximos dias.
De acordo com a Coordenadoria-Geral de Defesa do Consumidor (Procon Cabo Frio), as principais medidas são espaçamento de um metro e meio entre as pessoas, sinalização no chão e capacidade reduzida em 30% no interior das unidades. A operação, que iniciou na terça (07), conta com a cooperação dos bancos, que têm sinalizado a área externa com fitas. Segundo Monica Bonioli, coordenadora do órgão, em alguns locais as filas circulam o quarteirão.
“Pedimos que as pessoas não compareçam aos bancos, somente em casos de extrema necessidade. Mas como estamos em semana de diversos pagamentos, as agências estão muito cheias, então é preciso organizar as filas nas ruas. O Procon e a Posturas retiram os idosos para atendimento prioritário. Como as filas davam voltas no quarteirão, abrimos o Beco da Luz, ao lado de uma agência e em frente ao ponto de táxi, no Centro, para organizar o alinhamento”, explicou Bonioli.
Segundo ela, a fiscalização também ocorre no interior das agências para verificar se os bancos ofertam álcool em gel para os clientes. Importante destacar que todas as iniciativas de prevenção e contenção à disseminação do covid-19 vêm sendo adotadas desde o dia 13 de março, quando iniciou a publicação dos decretos. As ações municipais são válidas até o dia 20 de abril podendo ser alteradas, prorrogadas ou ampliadas de acordo com a evolução da pandemia e com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).


0 comentários:

- |