Pular para o conteúdo principal

Governo do Estado vai implantar hospital de campanha em Casimiro de Abreu


Casimiro de Abreu (RJ) vai receber um hospital de campanha para tratar casos de coronavírus no município. A medida foi anunciada pelo Governo do Estado na terça-feira (7), durante coletiva. Ao todo, serão implantados 100 novos leitos no Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Casimiro de Abreu.

A previsão do Governo do Estado é de que todos os hospitais de campanha estejam prontos até o fim deste mês de abril. Além de Casimiro de Abreu, as cidades de Nova Friburgo, na Região Serrana, e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, também terão hospitais de campanha, com 100 leitos cada. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, a montagem das unidades dura, em média, de 12 a 15 dias.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, as cidades selecionadas para participar da ação são consideradas áreas estratégicas para acolher quem precise de internação. Ainda segundo Edmar Santos, Casimiro de Abreu deverá ser a segunda cidade do interior a receber a implantação do hospital de campanha. A primeira será Nova Friburgo e a última Campos dos Goytacazes.

As empresas contratadas para a instalação dos hospitais de campanha são as responsáveis também pela compra dos respiradores. Atualmente, o estado do Rio de Janeiro conta com 1.596 respiradores mecânicos. Para se ter uma ideia, se hoje tivessem 16 mil pessoas contaminadas pela Covid-19, o estado usaria a capacidade máxima desse total de respiradores.

“Hoje há dificuldade de comprar respiradores e alguns equipamentos. Por isso, é tão importante achatar a curva de contaminação e continuar o isolamento para que dê tempo para que os materiais cheguem, para que as estruturas sejam montadas e os testes sejam feitos na população”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Governo do Estado, Casimiro de Abreu contabiliza três casos confirmados de coronavírus.

Em todo o estado, na lista oficial do Governo, o número de infectados chega a 1.938 e o de mortos por Covid-19, a 106. Ainda segundo o governo estadual, há 78 óbitos em investigação.

Os leitos de campanha montados pelo Estado ficarão distribuídos da seguinte maneira: 400 no Complexo do Maracanã; 200 ao lado do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo; 200 no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias; 200 no Parque dos Atletas, em Jacarepaguá; 200 no terreno do 23º BPM, no Leblon; 500 em Nova Iguaçu; 100 em Campos dos Goytacazes, no Centro; 100 em Nova Friburgo; e 100 no Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Casimiro de Abreu.

Com essa e outras medidas, o governo espera implantar em todo o estado 3.360 leitos para tratamento de pessoas com sintomas da Covid-19.



Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.