LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Segurança Pública realiza operações para coibir irregularidades durante a quarentena


Desde o início da vigência do Decreto, a Prefeitura mantém equipes que percorrem os principais centros comerciais da cidade, fiscalizando se as empresas estão cumprindo as determinações. Os agentes também estiveram em estabelecimentos comerciais e espaços públicos, com o objetivo de apurar denúncias efetuadas através do número 199.

Fiscalização foi intensificada para evitar a entrada de turistas na cidade, além da abertura irregular de comércios e aglomerações, inclusive nas praias. 

Somente entre os dias 17 e 24 de abril, a Secretaria da Segurança Pública de Arraial do Cabo identificou 80 condutores tentando entrar no município para atividades de turismo, descumprindo o isolamento social previsto em decreto assinado pelo prefeito Renatinho Vianna, como medida de combate à Covid-19. Destes, trinta veículos foram barrados durante os dias em que os agentes intensificaram a fiscalização na barreira, em função dos feriados de Tiradentes e São Jorge. 

Desde o início da vigência do Decreto, a Prefeitura mantém equipes que percorrem os principais centros comerciais da cidade, fiscalizando se as empresas estão cumprindo as determinações. Os agentes também estiveram em estabelecimentos comerciais e espaços públicos, com o objetivo de apurar denúncias efetuadas através do número 199.

Na maior parte dos atendimentos, os agentes identificaram eventos que estavam promovendo a aglomeração de pessoas. Um deles, o festival de pipas, estava sendo realizado na Rebeche, em um espaço próximo a restinga. Após aconselhamento, os participantes foram dispersos sem maiores problemas. Proprietários de bares da cidade também foram instruídos a cumprir as regras. Em caso de infração recorrente, estarão passivos as punições cabíveis. 

Grupos que estavam jogando futebol na Praça do Adolpho e na areia da Praia dos Anjos também foram dispersos. As ações contaram com a participação de policiais da 6ª CIA, do 25º BPM. 
Já na tarde desta sexta-feira (24), uma operação foi realizada nas praias do município, tendo em vista o grande número de pessoas que estavam frequentando estes locais que permanecem com acesso restrito. A abordagem das equipes é sempre educativa, para fins de orientação. Na Praia Grande, os grupos de banhistas foram convidados a se retirar, cumprindo assim o que determina a quarentena. Participaram da ação, agentes do Meio Ambiente, Posturas e da Guarda Municipal, também com o apoio da Polícia Militar. 
As autoridades pedem a compreensão da população quanto a barreira montada nos principais pontos do município, em Pernambuca, Figueira, Monte Alto e na RJ-140, próximo a Prainha. O tempo de espera é necessário para que a Guarda Municipal faça o seu trabalho, reduzindo a circulação de pessoas que não são do município e, consequentemente, a disseminação do Coronavírus.

“Todas as medidas para conter o avanço desta doença continuam sendo cumpridas. As barreiras estão ativas, praias restritas e apenas o comércio essencial está autorizado a abrir. A população precisa ajudar no trabalho que vem sendo feito com tanto esforço, pois estamos lidando com um inimigo muito perigoso. Todos devemos cumprir juntos o que determina os decretos, ” afirma o secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro. 

É importante lembrar que a cidade NÃO está aberta para o turismo. A Segurança Pública está recebendo denúncias de empresários e donos de casas de aluguel de temporada, que estariam facilitando a entrada de turistas em Arraial do Cabo. As irregularidades estão sendo apuradas e os moradores podem ajudar, denunciando pelos números 153 e 199.
 



0 comentários:

- |