Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA E MARINHA REALIZAM AÇÃO EDUCATIVA CONTRA O CORONAVÍRUS E DISTRIBUEM MÁSCARAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA


A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada por ações educativas com objetivo de combater o contágio do coronavírus em São Pedro da Aldeia. Unindo esforços, a Prefeitura e a Marinha do Brasil promoveram atividades em frente às agências bancárias, ressaltando a importância do distanciamento social entre os moradores. Durante o período, uma equipe composta por militares entregou máscaras reutilizáveis para quem aguardava atendimento nas filas dos bancos do Centro da cidade. Com o objetivo de fortalecer as orientações junto à população, a ação pode se repetir nas próximas semanas, mantendo a parceria entre o poder executivo e a Marinha do Brasil. Além dos militares, a ação contou com a participação da Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e os gerentes da Caixa Econômica Federal e da Bradesco.
Antes de irem para as ruas, as autoridades civis e militares se reuniram na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia para discutir as formas de ação para a atividade de conscientização. No local, foram apresentadas as máscaras que seriam distribuídas, os panfletos explicativos com orientações, precauções e maneira de fazer máscara caseira e como seria a abordagem junto à população. A reunião contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, o Chefe do Estado Maior, CMG Renato Gomes Ferreira e o Comandante da BAeNSPA, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Guimarães Barbosa.
 “Fruto de conversas com os secretários Eronildes e Francislene há algum tempo, temos enxergado diversos pontos em que a Marinha e a Prefeitura poderiam atuar de forma conjunta. É sempre importante lembrar que juntos somos mais fortes. Essa atividade que foi realizada é um piloto, nossa postura nessa ação é única e exclusivamente educativa, nada além disso. Em se tratando de um momento de ansiedade para todos, colocamos nossos militares em campo para fazer essas orientações”, disse o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos.
TRABALHO EDUCATIVO
“Nossas equipes estiveram atuando exclusivamente para prestar orientações, solicitando a colaboração dos moradores com o distanciamento seguro e também com o uso das máscaras. Cada unidade do acessório está acompanhada de um material que dá orientações de como se precaver e também de como produzir suas máscaras em casa de forma correta. As nossas ações visam os pontos de aglomeração nas agências bancárias, para auxiliar nesse trabalho educativo e de conscientização”, destacou o Chefe do Estado Maior, CMG Renato Gomes Ferreira. 
O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, destacou a importância da união entre a Marinha e a prefeitura aldeense nesse momento de luta contra o contágio do Coronavírus. “Agradeço imensamente à Marinha pela parceria, nessa atual situação é importante mostrar que fazemos parte da solução, que a Marinha está junto conosco também fora os muros da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Precisamos ser centrados e ter equilíbrio para fazer o que precisa ser feito. Esse é apenas o primeiro passo, vamos dar continuidade com essas ações com as demais agências bancárias, trabalhando com a informação para combater e diminuir os riscos. Essa é a ação inicial de um projeto que daremos continuidade, reunindo forças com todos os envolvidos”, disse o secretário.
PARCERIA


Gerente do Bradesco, Sandro Mendes agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da união entre o poder público, Marinha e iniciativa privada.

“Agradeço o convite para podermos participar dessa ação, o Bradesco se preocupa com a população e com nossos clientes. Estamos fazendo um trabalho intenso fortalecendo os controles na medida do possível. Pintamos as marcações no chão para orientar o distanciamento, estamos fazendo filas para triagem no atendimento. Apesar de todos os nossos esforços, é importante ter o apoio de autoridades para reforçar essa ação educativa. Agradecemos e nos colocamos à disposição”, disse Sandro.
A ação foi acompanhada pelo secretário de Governo, Eronildes Bezerra; o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, os gerentes da Caixa Econômica Federal, Jean Lacerda, e do Bradesco, Sandro Mendes.
Moradora do Balneário, Tereza da Costa, aguardava na fila para resolver questões pertinentes ao auxílio emergencial. A dona de casa incentivou e parabenizou a ação realizada. “Eu não tinha uma máscara aqui na fila, agora posso me sentir mais segura e esperar para resolver meu auxílio. É bom a gente ver que a Marinha e a prefeitura estão unidas para nos dar essa ajuda e trazer algumas explicações. A gente sempre vê na televisão o que fazer, mas quando alguém se aproxima e explica dá uma sensação de que estão realmente preocupados com a nossa segurança e nossa saúde”, destacou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.