Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA E MARINHA REALIZAM AÇÃO EDUCATIVA CONTRA O CORONAVÍRUS E DISTRIBUEM MÁSCARAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA


A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada por ações educativas com objetivo de combater o contágio do coronavírus em São Pedro da Aldeia. Unindo esforços, a Prefeitura e a Marinha do Brasil promoveram atividades em frente às agências bancárias, ressaltando a importância do distanciamento social entre os moradores. Durante o período, uma equipe composta por militares entregou máscaras reutilizáveis para quem aguardava atendimento nas filas dos bancos do Centro da cidade. Com o objetivo de fortalecer as orientações junto à população, a ação pode se repetir nas próximas semanas, mantendo a parceria entre o poder executivo e a Marinha do Brasil. Além dos militares, a ação contou com a participação da Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e os gerentes da Caixa Econômica Federal e da Bradesco.
Antes de irem para as ruas, as autoridades civis e militares se reuniram na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia para discutir as formas de ação para a atividade de conscientização. No local, foram apresentadas as máscaras que seriam distribuídas, os panfletos explicativos com orientações, precauções e maneira de fazer máscara caseira e como seria a abordagem junto à população. A reunião contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, o Chefe do Estado Maior, CMG Renato Gomes Ferreira e o Comandante da BAeNSPA, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Guimarães Barbosa.
 “Fruto de conversas com os secretários Eronildes e Francislene há algum tempo, temos enxergado diversos pontos em que a Marinha e a Prefeitura poderiam atuar de forma conjunta. É sempre importante lembrar que juntos somos mais fortes. Essa atividade que foi realizada é um piloto, nossa postura nessa ação é única e exclusivamente educativa, nada além disso. Em se tratando de um momento de ansiedade para todos, colocamos nossos militares em campo para fazer essas orientações”, disse o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos.
TRABALHO EDUCATIVO
“Nossas equipes estiveram atuando exclusivamente para prestar orientações, solicitando a colaboração dos moradores com o distanciamento seguro e também com o uso das máscaras. Cada unidade do acessório está acompanhada de um material que dá orientações de como se precaver e também de como produzir suas máscaras em casa de forma correta. As nossas ações visam os pontos de aglomeração nas agências bancárias, para auxiliar nesse trabalho educativo e de conscientização”, destacou o Chefe do Estado Maior, CMG Renato Gomes Ferreira. 
O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, destacou a importância da união entre a Marinha e a prefeitura aldeense nesse momento de luta contra o contágio do Coronavírus. “Agradeço imensamente à Marinha pela parceria, nessa atual situação é importante mostrar que fazemos parte da solução, que a Marinha está junto conosco também fora os muros da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Precisamos ser centrados e ter equilíbrio para fazer o que precisa ser feito. Esse é apenas o primeiro passo, vamos dar continuidade com essas ações com as demais agências bancárias, trabalhando com a informação para combater e diminuir os riscos. Essa é a ação inicial de um projeto que daremos continuidade, reunindo forças com todos os envolvidos”, disse o secretário.
PARCERIA


Gerente do Bradesco, Sandro Mendes agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da união entre o poder público, Marinha e iniciativa privada.

“Agradeço o convite para podermos participar dessa ação, o Bradesco se preocupa com a população e com nossos clientes. Estamos fazendo um trabalho intenso fortalecendo os controles na medida do possível. Pintamos as marcações no chão para orientar o distanciamento, estamos fazendo filas para triagem no atendimento. Apesar de todos os nossos esforços, é importante ter o apoio de autoridades para reforçar essa ação educativa. Agradecemos e nos colocamos à disposição”, disse Sandro.
A ação foi acompanhada pelo secretário de Governo, Eronildes Bezerra; o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, os gerentes da Caixa Econômica Federal, Jean Lacerda, e do Bradesco, Sandro Mendes.
Moradora do Balneário, Tereza da Costa, aguardava na fila para resolver questões pertinentes ao auxílio emergencial. A dona de casa incentivou e parabenizou a ação realizada. “Eu não tinha uma máscara aqui na fila, agora posso me sentir mais segura e esperar para resolver meu auxílio. É bom a gente ver que a Marinha e a prefeitura estão unidas para nos dar essa ajuda e trazer algumas explicações. A gente sempre vê na televisão o que fazer, mas quando alguém se aproxima e explica dá uma sensação de que estão realmente preocupados com a nossa segurança e nossa saúde”, destacou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.